Avançar para o conteúdo principal

.

Testemunhos


Bola na Rede - Jogadores que Admiro #66 – Vanessa Rodrigues. Por Vanda Pinto. Fev 2017

"Jamais recusaria um convite para escrever algo sobre a Vanessa Rodrigues. Escrever leva-nos a viajar... e haverá melhor coisa do que aquilo que uma viagem nos pode oferecer? Esta obrigou-me a saltar para lugares que há muito não visitava, mas que também foram, durante muitos anos, a minha “praia”.
Recordo-me da Vanessa nos escalões de formação do Boavista! E que luta nos dava (formação do SCEspinho) em jogos de 5 sets! Ufa... Uma verdadeira guerreira, uma líder diferente, uma atleta com um toque de dedos bonito e que já fazia mexer o jogo!
A partir de 2005 optei por uma exclusividade ao volei de praia, pelo que não acompanhei tão de perto a evolução das sucessivas prestações da Vanessa (treino e competição). No entanto, tentei manter-me actualizada, pelas notícias que lia, pelos contactos com vários treinadores e pelos jogos que assistia e alguns que comentei. De facto, de todas as narrativas realça-se a qualidade do “ser e estar” da Vanessa. Uma pessoa empenhada, amiga, atenta e perseverante! Uma atleta que transpira esses valores, aliado à brilhante prestação técnico-táctica (uma das melhores distribuidoras portuguesas) só pode ser uma mais-valia nas equipas (selecção e clubes) que integra e representa com grande alma.
Para terminar, é com grande satisfação que vejo a Vanessa a assistir alguns jogos de volei de praia! Aproveitando um refrão de uma música de Bob Marley “Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida...” "


Ana Rita Gomes (treinadora de voleibol de praia e comentadora desportiva da SportTv)



"Da Vanessa, acredito que todos os testemunhos que irei ler, serão unânimes. Serena, compenetrada, educada, empenhada, concentrada, companheira, simpática, líder, trabalhadora, sofredora, amiga e extraordinariamente inteligente! Feliz sou eu, por a ter conhecido, por a ter “ajudado a crescer” e por ter feito parte de grupos de trabalho, onde a Vanessa estava integrada. Um privilégio para todos aqueles, e não serão poucos, que tiveram oportunidade de conviver com esta atleta, Campeã Nacional, vencedora de Taça de Portugal e Medalha d’Ouro nos Jogos da Lusofonia. A Vanessa completou, este ano-2011, o 6º ano do Curso de Medicina da Universidade do Porto, aos 23 anos. Um verdadeiro exemplo para todos aqueles que praticam Desporto, dito de Alta Competição, que é perfeitamente possível conciliar as vertentes académica e desportiva, quando há querer, quando há força interior e muita, muita vontade de vencer! A VANESSA É UMA VENCEDORA !!!!!"

Sr. Nelson Neves (Ex-director FPV)




 "Falar da Vanessa torna-se fácil. De facto passaram vários anos desde a altura em que a Vanessa nas Minis do BFC já se evidenciava não só pela sua habilidade natural para a prática do voleibol, mas também pela sua dedicação e ambição. Foi a altura em que a conheci. Tive o privilégio de mais tarde ser seu treinador, e acrescento a forte personalidade, a sólida liderança, e a luta constante na busca da perfeição como mais algumas das suas qualidades. Foi uma atleta marcante. Percebi que na vida também era assim. E estas características levaram-na a alcançar grandes sucessos desportivos, mas também académicos. Desejo que continue a alcançar todas as metas a que se propõe, não só no voleibol, mas em tudo o resto. Bj  

P.S. - Gosto quando jogas com o #8"

Prof. João Pedro Vieira (Treinador de voleibol)  



“Poucas palavras e muitos elogios à Vanessa. Empenhada, dedicada, reservada, compenetrada, com uma forte personalidade e uma vontade férrea de triunfar. Foi um prazer ajudá-la a crescer para o voleibol e é para mim um privilégio sentir a prova da sua amizade.”

Prof. José Machado (Treinador de voleibol) 



"O que posso referir em relação à Vanessa, como colega de equipa e como pessoa que me acompanhou na fase final da minha carreira desportiva, é que é uma lutadora, trabalha muito bem, é ambiciosa e é muito competitiva. A Vanessa tem um bonito percurso desportivo e espero que consiga aliar a sua carreira desportiva à sua carreira académica, pois só aqueles que amam o que fazem e o fazem com muita paixão conseguem prolongar a sua carreira desportiva enquanto estudantes e/ou trabalhadores. Sei que o curso de medicina não é fácil, mas conheço alguns casos de sucesso.

Perdi o rasto da Vanessa e de outras colegas, mas gostava imenso de saber que os talentos de hoje, que outrora eram promessas, possam praticar voleibol ou outra qualquer actividade desportiva, até mais tarde. Nada na vida se consegue sem sacrifício e quando fazemos algo que nos apaixona nem o consideramos "sacrifício", mas sim muita organização na vida que levamos e, claro, há opções a fazer em função do nosso rendimento quer desportivo, quer académico.


Desejo todas as felicidades à Vanessa e que continue a lutar pelos seus objectivos com aquela garra a que nos habituou."

Cristina Ungaro (ex-atleta de voleibol)



Queres deixar o teu testemunho?
Envia em e-mail para: vanessarodri.blog@gmail.com com a tua identificação.

Mensagens populares deste blogue

Vanessa Rodrigues renova com o Famalicão Vólei AVC

Vanessa Rodrigues, sete vezes Campeã Nacional sénior , vencedora de cinco Taças de Portugal e 1 Supertaça de Portugal , chegou a acordo com o  Famalicão Vólei AVC e vai continuar a representar o clube pelo qual conquistou o "Triplete" na última época.

Porto Vólei 2014 começa a dar que falar

Este fim-de-semana, o novo clube de voleibol da cidade do Porto esteve presente no AMB Volleyball Tour 2014, em Gondomar, nos escalões de juvenis, juniores e seniores femininos.

FAMALICÃO VÓLEI CAMPEÃO NACIONAL DA ELITE

CAMPEÃS NACIONAIS 2015/2016 O Famalicão Vólei AVC sagrou-se no passado domingo, dia 24 de Abril, Campeão Nacional de Seniores Femininos ao vencer, pela margem máxima, o Porto Vólei, no 4º Jogo do Playoff da I Divisão Elite.

Voleibol feminino não pára!

Com o primeiro jogo do playoff final da I Divisão de Elite 2015/2016 marcado para a Páscoa (26 de Março) e a Final Four da Taça de Portugal 2016 a realizar-se no fim-de-semana anterior, o Famalicão Vólei AVC e o Porto Vólei folgam amanhã e domingo.

PlayOffs definidos!

Este fim-de-semana, Porto Vólei e CD Ribeirense confirmaram as suas passagens à fase seguinte, na I Divisão Elite e na I Divisão, respectivamente.