Avançar para o conteúdo principal

.

JOGADORAS LAMENTAM AUSÊNCIA DE PROJETO DE FUTURO NA SELEÇÃO FEMININA


O anúncio da nova estrutura técnica das seleções nacionais, com a nomeação de Juan Diaz para coordenador geral e responsável pela equipa masculina, deixa preocupadas as jogadoras da formação feminina, receando uma vez mais que as boas intenções anunciadas há dois anos para o escalão não sejam de novo cumpridas. Até porque no comunicado que foi distribuído à imprensa dando conta da nova estrutura, a FPV aponta como objetivos para a Seleção masculina os Jogos Olímpicos de Londres'2012, enquanto para a feminina a meta anunciada são os Jogos da Lusofonia, em julho deste ano.

"Temos uma Federação com dois pesos e duas medidas, ou seja, tem objetivos concretos para o masculinos e para o feminino não", disse Ana Paulo, a mais velha e experiente jogadora da Seleção, para quem a situação, porém, não é nova. "Estou há 12 anos na Seleção e todos os anos avança-se com uma meta para o feminino que muda consoante a entrada de novos técnicos. Na prática, não se concretiza o que foi prometido", refere a jogadora.

Também a capitã, Vanessa Rodrigues, alimenta preocupações semelhantes. "Infelizmente, não há um projeto de futuro. A Federação liga mais ao masculino."

Segundo Ana Paulo, é necessário investir primeiro para que os resultados surjam. "Foi isso que aconteceu com o sector masculino", frisa a internacional, reconhecendo igualmente as dificuldades que têm existido para a construção de uma equipa feminina em função da indisponibilidades de algumas jogadoras devido aos empregos ou estudos. De qualquer maneira, a FPV tem investido pouco no escalão. "As jogadoras acabam por se desmotivar. A Seleção feminina não tem sido a verdadeira Seleção."

by Jornal Record

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vanessa Rodrigues renova com o Famalicão Vólei AVC

Vanessa Rodrigues, sete vezes Campeã Nacional sénior , vencedora de cinco Taças de Portugal e 1 Supertaça de Portugal , chegou a acordo com o  Famalicão Vólei AVC e vai continuar a representar o clube pelo qual conquistou o "Triplete" na última época.

Porto Vólei 2014 começa a dar que falar

Este fim-de-semana, o novo clube de voleibol da cidade do Porto esteve presente no AMB Volleyball Tour 2014, em Gondomar, nos escalões de juvenis, juniores e seniores femininos.

Vanessa Rodrigues considerada MVP

Troféu Sovolei - Melhor Jogadora A distribuidora do Clube Académico da Trofa, Vanessa Rodrigues , foi considerada a jogadora mais valiosa do 3º Torneio Município da Trofa. A escolha foi feita pelos treinadores das 6 equipas que estiveram em competição. A classificação final do troféu ficou da seguinte forma: 1º - Vanessa Rodrigues (CA Trofa) - 10 pontos 2º - Sara Souza (CA Trofa) - 4 pontos 3º - Erica Calcaterra (CD Ribeirense) - 3 pontos 4º - Tamara Hoffman (CA Trofa) - 3 pontos 5º - Luana Gomes (CD Ribeirense) - 3 pontos 6º - Maria Carlos (CA Trofa) - 1 ponto

FAMALICÃO VÓLEI CAMPEÃO NACIONAL DA ELITE

CAMPEÃS NACIONAIS 2015/2016 O Famalicão Vólei AVC sagrou-se no passado domingo, dia 24 de Abril, Campeão Nacional de Seniores Femininos ao vencer, pela margem máxima, o Porto Vólei, no 4º Jogo do Playoff da I Divisão Elite.

Voleibol feminino não pára!

Com o primeiro jogo do playoff final da I Divisão de Elite 2015/2016 marcado para a Páscoa (26 de Março) e a Final Four da Taça de Portugal 2016 a realizar-se no fim-de-semana anterior, o Famalicão Vólei AVC e o Porto Vólei folgam amanhã e domingo.