Avançar para o conteúdo principal

.

"CA Trofa pede igualdade à FPV entre masculino e feminino"

O presidente do Clube Académico da Trofa (CAT), Tiago Vasconcelos, pede mais "rigor" e "igualdade" à Federação Portuguesa de voleibol "na hora de olhar a vertente feminina, face à masculina".

A equipa feminina de voleibol do CAT alcançou, no último fim-de-semana, o título de tricampeã nacional. As jogadoras do CAT terminaram a prova sem uma única derrota: foram 33 os êxitos das atletas trofenses.
"Não é fácil o que elas conseguiram. Acho mesmo que isto é uma coisa completamente invulgar e irrepetível. Só pode ser explicado pelo espírito de grupo e de entreajuda de todas estas atletas. A união delas conseguiu ultrapassar todos os imponderáveis", frisou à Agência Lusa o dirigente.
Tiago Vasconcelos descreveu esta época desportiva como uma das "mais difíceis" da história do CAT, que viu alguns dos seus principais patrocinadores abandonarem a equipa no início e durante a temporada.
"Quando lutamos contra a crise, a visão desigual da Federação, equipas com orçamentos mais elevados, o descrédito dos patrocinadores e, ainda assim, vencemos, é porque temos uma força mental acima da média. Estas atletas têm isso e o apoio incondicional da direcção", disse.
Segundo o presidente do CAT, o clube da Trofa é gerido com um orçamento que "não ultrapassará os 125 mil euros". Tiago Vasconcelos acredita que o CAT se encontra em quarto ou quinto lugar dentro da tabela da Divisão A1, no que toca ao tecto salarial que pratica.
Questionado sobre os projectos para a próxima época, o dirigente é claro: "projectos? depois disto, íamos à Europa. Mas o clube não consegue ir à Europa com esta captação de receitas frágil, com este orçamento apertado e com a falta de visibilidade a que a Federação nos vota".
Em jeito de exemplo e para explicar porque é que pretende, em breve, enviar uma carta à Federação Portuguesa de Voleibol exigindo "a mesma atenção que esta instituição dispensa aos clubes de voleibol masculino", Tiago Vasconcelos remata: "foram disputados três jogos da final dos 'play-offs', marcados pela Federação, e ninguém apareceu".

fonte: DN

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vanessa Rodrigues renova com o Famalicão Vólei AVC

Vanessa Rodrigues, sete vezes Campeã Nacional sénior , vencedora de cinco Taças de Portugal e 1 Supertaça de Portugal , chegou a acordo com o  Famalicão Vólei AVC e vai continuar a representar o clube pelo qual conquistou o "Triplete" na última época.

Porto Vólei 2014 começa a dar que falar

Este fim-de-semana, o novo clube de voleibol da cidade do Porto esteve presente no AMB Volleyball Tour 2014, em Gondomar, nos escalões de juvenis, juniores e seniores femininos.

FAMALICÃO VÓLEI CAMPEÃO NACIONAL DA ELITE

CAMPEÃS NACIONAIS 2015/2016 O Famalicão Vólei AVC sagrou-se no passado domingo, dia 24 de Abril, Campeão Nacional de Seniores Femininos ao vencer, pela margem máxima, o Porto Vólei, no 4º Jogo do Playoff da I Divisão Elite.

Voleibol feminino não pára!

Com o primeiro jogo do playoff final da I Divisão de Elite 2015/2016 marcado para a Páscoa (26 de Março) e a Final Four da Taça de Portugal 2016 a realizar-se no fim-de-semana anterior, o Famalicão Vólei AVC e o Porto Vólei folgam amanhã e domingo.

PlayOffs definidos!

Este fim-de-semana, Porto Vólei e CD Ribeirense confirmaram as suas passagens à fase seguinte, na I Divisão Elite e na I Divisão, respectivamente.