Avançar para o conteúdo principal

.

C.A. Trofa perde com o GDC Gueifães

Esta tarde realizou-se, na Maia, o encontro mais esperado da jornada que culminou na primeira derrota do CA Trofa nesta nova temporada. Cometendo demasiados erros, com jogadoras em sob rendimento e manifestando falta de concentração em alguns momentos, a equipa do CAT nunca se conseguiu encontrar acabando por perder pela margem máxima (0-3). O campeonato vai ainda no início e muito ainda falta percorrer, esperando que a semana de azares pelos quais o CA Trofa passou, com efeitos naturalmente visíveis no decorrer desta partida, não se repitam muitas vezes, principalmente em jogos com adversários directos. Ficou uma boa imagem da atitude da equipa da Trofa e realçamos o desempenho de Maria Carlos, adaptada a uma posição diferente da habitual, jogando hoje como atacante foi das jogadoras mais esclarecidas. O Gueifães foi fazendo o seu jogo e aproveitando todos os erros da equipa visitante conseguindo um primeiro set calmo (25-21), ao contrário do segundo que apenas venceu nas vantagens (27-25), e ainda de um terceiro set onde na parte final a equipa visitante ainda assustou, contudo a equipa anfitriã acabaria por vencer (25-23).

Tentamos contactar a Vanessa, mas não nos foi possível obter qualquer comentário até então...

Comentários

  1. Sendo um visitante habitual deste blog, venho hoje aqui deixar o meu primeiro comentário, para manisfestar o meu desagrado quando li a noticia do site SoVolei sobre o jogo entre o Gueifães e o CAT, onde se referiram à exibição da Vanessa como "abaixo das suas habituais prestações", como se tivesse sido a única culpada da derrota de ontem. Tive a oportunidade de assistir a este jogo e não tive essa interpretação nem acho correcto que referiam uma só atleta, que sendo distribuidora o seu jogo e exibição depende de todas as acções dos restantes elementos. Com uma recepção muito fraca e atacantes em muito baixo rendimento, como a Catarina Costa, a Sara Souza e a Tamara, não há milagres, como se observou também após a entrada da Ana Couto. Achei a troca das distribuidoras no 2º set completamente despropositada, mas em todos os jogos acaba por ocorrer sempre o mesmo, sendo as distribuidoras "os cristos" quando as atacantes não estão a corresponder. E por ultimo, manisfesto o meu desapontamento no 3º set, pois não se admite tal erro do treinador ao dar a formação de inicio, comprometendo uma possivel reentrada da Vanessa e consequentemente toda a equipa e o jogo.
    Gueifães acabou por ser o justo vencedor, mas o campeonato está ainda no inicio e acredito que o CAT irá ultrapassar este menos bom momento como sempre fez. À Vanessa deixo aqui a minha palavra de apreço, pela garra, atitude e humildade que manifesta sempre associada à excelente qualidade como jogadora. Felicidades

    ResponderEliminar
  2. Vanessa é uma jogadora e pessoa com muito valor e qualidades. E acredito que não se deixará ir abaixo pelo que ocorreu ontem e por tudo o que foi dito após. Força!

    ResponderEliminar
  3. O CAT apresenta um plantel muito reduzido e com elementos jovens da formação do clube de muita baixa qualidade que decididamente prejudicam o trabalho diário de uma equipa que necessita de volume de trabalho e de mais competitividade. Espero que os técnicos, a direcção do clube ou quem seja responsável tome consciência da realidade se quiser manter o CAT nos lugares cimeiros. Abraço

    ResponderEliminar
  4. Os distribuidores são sempre crucificados, é a nossa dura realidade. Já dizem as velhas palavras sábias: "Quando acertamos ninguém se lembra, quando erramos ninguém se esquece.."! Força Vanessa, continua a ser como és e a fazer o que fazes. beijo dest colega de posição

    ResponderEliminar
  5. Venho aqui para declarar minha opinião contrária ao 1º escritor anonimo.
    1ºlugar: em toda e qualquer área existem as criticas , sendo elas, construtivas ou não.
    2º: o site www.sovolei.com, é um site que nasceu com a intuição de fazer nos valer o nosso voleibol portugues e é isso que vem demonstrandoe praticando.
    3º: assim como já atribui a própria Vanessa o troféu de `` melhor jogadora´´ ( se a passadora não pode ser declarada como uma das principais responsáveis por uma derrota, também não deve ser eleita a `` melhor jogadora´´, isso porque quem decide um jogo são as atacantes, isso como declara o meu colega anonimo) do Torneio de Voleibol da Trofa, o qual eu e muitos outros adeptos do CAT discordamos, fez valer a própria visão.
    4º: não sabendo quem é ou são os moderadores desse blog, acaba sendo suspeito o que aqui declaram.
    5º: discordou de responsabilizar uma atleta e acabou por nomear outras, isso foi demais.
    6º e principal argumento: assim como o meu `` colega´´ também estive no pavilhão do Gueifães na tarde passada e o que vi realmente foi um baixo rendimento da passadora do Trofa sim, jogadas sem qualquer visão e mais do que conhecidas seja quqla for a posição ( P1 , P2 e assim sucessivamente ), onde qualquer treinador com um pouco de visão, estudando a equipe adversária as anula.
    Provavelmente esse comentário não será publicado, mas fica aqui meu apresso ao trabalho do Sovolei e que as criticas sejam levadas pro lado construtivo, porque ela pode ser uma boa passadora, mas como qualquer atleta tem seus altos e baixos, o que tem é que precisa aceitar as criticas e crescer com os erros.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  6. Campeonato ainda agora começou, haverão muitos jogos para que o CAT possa mostrar o seu verdadeiro valor como colectivo e não como apenas um conjunto de individualidades como se costuma ouvir. Abraço

    ResponderEliminar
  7. Como moderadores deste blog aceitamos e agradecemos todos os comentários e/ou criticas construtivas efectuadas à atleta que este site pretende representar sem qualquer relação ou intervenção da mesma.

    Todos tem direito às suas opiniões e respeitamos isso. Não nos responsabilizamos por anonimatos e neste momento ponderamos que essa mesma possibilidade seja retirada dos comentários no futuro, de modo a evitar qualquer situação menos agradável.

    Desde inicio é nosso objectivo dar a conhecer a atleta como pessoa humana que é, que tal como todos nós também erra. E, simultaneamente, divulgar a modalidade no feminino.

    ResponderEliminar
  8. Foi com alguma relutância que li alguns destes comentários e digo, desde já, que não sou a favor de qualquer guerrinha entre "anónimos". Sendo este blog representativo de uma atleta Portuguesa, que acima de tudo é uma Pessoa, merece o respeito de todos. Este blog é um espaço público e livre de ideias, toda a gente tem o direito a manifestar as suas opiniões, a criticar...seja o que for, mas o dever de o respeitar.

    ResponderEliminar
  9. Caro último anónimo: concordo com alguns pontos e compreendo a sua resposta face ao comentário do 1º anónimo, mas não podia deixar de referir que o prémio de Melhor Jogadora do Torneio de voleibol da Trofa foi muito bem entregue à Vanessa, tendo em conta as exibições realizadas. Porém, se realmente este fim-de-semana não foi feliz e teve um baixo rendimento, não ajudando a sua equipa, com certeza ela será a primeira a ter consciência disso e a afirmá-lo sem rodeios, criticando-se vivamente a si própria. É uma atleta que sempre assumiu os desafios e lida com seus erros, criticas e limitações diariamente, aceitando tudo e lutando sempre com humildade e dedicação para ser melhor e crescer, para estar onde está, para fazer o que adora, independentemente das dificuldades e dos vários sacrifícios.

    ResponderEliminar
  10. Força CAT, uma derrota não é o fim-do-mundo, até pode servir para dar alguma motivação.O vosso mérito está intocável (4 campeonatos + 3 taças em 5 anos) e nós, adeptos do CAT, esperamos muito mais.Força rumo a mais uma dobradinha.....

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Vanessa Rodrigues renova com o Famalicão Vólei AVC

Vanessa Rodrigues, sete vezes Campeã Nacional sénior , vencedora de cinco Taças de Portugal e 1 Supertaça de Portugal , chegou a acordo com o  Famalicão Vólei AVC e vai continuar a representar o clube pelo qual conquistou o "Triplete" na última época.

Porto Vólei 2014 começa a dar que falar

Este fim-de-semana, o novo clube de voleibol da cidade do Porto esteve presente no AMB Volleyball Tour 2014, em Gondomar, nos escalões de juvenis, juniores e seniores femininos.

FAMALICÃO VÓLEI CAMPEÃO NACIONAL DA ELITE

CAMPEÃS NACIONAIS 2015/2016 O Famalicão Vólei AVC sagrou-se no passado domingo, dia 24 de Abril, Campeão Nacional de Seniores Femininos ao vencer, pela margem máxima, o Porto Vólei, no 4º Jogo do Playoff da I Divisão Elite.

Voleibol feminino não pára!

Com o primeiro jogo do playoff final da I Divisão de Elite 2015/2016 marcado para a Páscoa (26 de Março) e a Final Four da Taça de Portugal 2016 a realizar-se no fim-de-semana anterior, o Famalicão Vólei AVC e o Porto Vólei folgam amanhã e domingo.

PlayOffs definidos!

Este fim-de-semana, Porto Vólei e CD Ribeirense confirmaram as suas passagens à fase seguinte, na I Divisão Elite e na I Divisão, respectivamente.