Avançar para o conteúdo principal

.

O pós-Taça...

Na passada 3ª feira, CAT garantiu a passagem à segunda eliminatória da Taça de Portugal ao bater o Gueifães por 3-1, e depois de gozada a folga (merecida) de ontem, Vanessa e a restante equipa retomam hoje os treinos.

À conversa com a Vanessa, a distribuidora do CAT mostrou-se muito contente com o resultado obtido: “Nosso principal objectivo era passar à próxima eliminatória e está cumprido. Neste mês tivemos jornadas duplas complicadas, contra adversários directos, mais a deslocação à Madeira, mas felizmente conseguimos excelentes resultados e subir para os lugares cimeiros do Campeonato. No fim destas semanas, de muito trabalho e sacrifício de parte de todo o grupo, este era o jogo mais importante até agora pois apesar de apostarmos claramente nas duas competições, neste caso uma derrota siginificaria de imediato a saída da prova.
No ano passado passamos por essa experiência, eliminadas pelo próprio Gueifães nos quartos-final, o que afectou muito a nossa equipa. Todo o grupo se uniu, desde atletas, técnicos, fisio, direcção.. para que isso não se repetisse. Temos um grupo muito forte que não passa só pela equipa inicial, mas sim todo o plantel, capaz de ultrapassar todas as dificuldades.
Esta época a contar para o campeonato o Gueifães já nos tinha vencido e li até que esta teria sido uma espécie de vingança, mas não encaro como tal. Nós demos uma boa resposta, fomos uma equipa aguerrida, unida e lutadora, com muito força e ânimo que não deixou o adversário impor o seu jogo, contrariamo-los com um bloco forte e uma defesa bem organizada. Não abrandamos e pressionamos sempre no serviço, o que dificultou muito a organização ofensiva do Gueifães.”

Próximo domingo CAT desloca-se a Lisboa para defrontar o Oeiras, equipa que não venceu qualquer jogo e ocupa assim a última posição: "Do Oeiras tenho pouca informação em relação à equipa, conheço algumas atletas e apesar de ser uma equipa que não ganhou nenhum jogo até então isso não quer dizer que irá ser fácil. Viagem à capital é sempre cansativa e o importante é encararmos o jogo como igual a todos os outros e estarmos com uma cabeça boa e disponíveis para jogar bem e ganhar, só isso nos interessa."


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vanessa Rodrigues renova com o Famalicão Vólei AVC

Vanessa Rodrigues, sete vezes Campeã Nacional sénior , vencedora de cinco Taças de Portugal e 1 Supertaça de Portugal , chegou a acordo com o  Famalicão Vólei AVC e vai continuar a representar o clube pelo qual conquistou o "Triplete" na última época.

Porto Vólei 2014 começa a dar que falar

Este fim-de-semana, o novo clube de voleibol da cidade do Porto esteve presente no AMB Volleyball Tour 2014, em Gondomar, nos escalões de juvenis, juniores e seniores femininos.

FAMALICÃO VÓLEI CAMPEÃO NACIONAL DA ELITE

CAMPEÃS NACIONAIS 2015/2016 O Famalicão Vólei AVC sagrou-se no passado domingo, dia 24 de Abril, Campeão Nacional de Seniores Femininos ao vencer, pela margem máxima, o Porto Vólei, no 4º Jogo do Playoff da I Divisão Elite.

Voleibol feminino não pára!

Com o primeiro jogo do playoff final da I Divisão de Elite 2015/2016 marcado para a Páscoa (26 de Março) e a Final Four da Taça de Portugal 2016 a realizar-se no fim-de-semana anterior, o Famalicão Vólei AVC e o Porto Vólei folgam amanhã e domingo.

Vanessa Rodrigues considerada MVP

Troféu Sovolei - Melhor Jogadora A distribuidora do Clube Académico da Trofa, Vanessa Rodrigues , foi considerada a jogadora mais valiosa do 3º Torneio Município da Trofa. A escolha foi feita pelos treinadores das 6 equipas que estiveram em competição. A classificação final do troféu ficou da seguinte forma: 1º - Vanessa Rodrigues (CA Trofa) - 10 pontos 2º - Sara Souza (CA Trofa) - 4 pontos 3º - Erica Calcaterra (CD Ribeirense) - 3 pontos 4º - Tamara Hoffman (CA Trofa) - 3 pontos 5º - Luana Gomes (CD Ribeirense) - 3 pontos 6º - Maria Carlos (CA Trofa) - 1 ponto