Avançar para o conteúdo principal

.

Taça de Portugal: CA Trofa elimina GDC Gueifães


Hoje dia 1 de Dezembro, a equipa do CA Trofa venceu o seu encontro a contar para a Taça de Portugal frente ao seu rival GDC Gueifães pelo parcial de 3-1.



Um jogo interessante onde o CAT se superiorizou ao adversário, com destaque para os 3º e 4º set’s, mostrando o que realmente pretendia, perante um GDCG que não conseguiu impor o seu jogo como desejaria, graças a um serviço muito táctico das trofenses, a um bloco muito forte e a uma boa organização ofensiva que foi criando ao longo do jogo muitas situações de um para um e até algumas de um para zero, o que não sucedeu do outro lado, dificultando assim a ligação bloco defesa da equipa maiata.


Este desafio, começou com uma entrada forte do CAT que obrigaria o técnico do GDCG a pedir um desconto de tempo com o parcial em 6-1. Depois do desconto o jogo ficou mais equilibrado até aos 15 pontos quando o CAT voltou a abrir vantagem fechando o set com uma distância já significativa, com 2 “aces” de Vanessa Rodrigues a fazer o 25-13.

No segundo set, o parcial foi mais equilibrado mantendo-se o CAT quase sempre na frente contudo o GDCG não desarmava, chegando a vencer este set, muito fruto da entrada de Mónica e de alguma falta de discernimento das trofenses que a ganhar 18-15 não se conseguiram adaptar ao serviço táctico, conseguindo assim a equipa do GDCG passar para a frente e abrir uma margem razoável ganhando assim o set (19-25).

No terceiro set, as trofenses entraram com vontade de recuperar a liderança, contudo o GDCG conseguiu acompanhar as campeãs nacionais até ao 1º tempo técnico, sendo que a partir desse momento o CAT conseguiu descolar no marcador e venceu o set com um expressivo 25-11.

Por fim no quarto set, o CAT voltou a entrar com tudo, muito forte nos aspectos de bloco e defesa, forçou o GDCG a errar mais do que até então, fazendo assim um set de muito bom nível perante uma equipa do GDCG que se foi desmoronando até ao términos do set.

O CAT segue na luta pela Taça de Portugal deixando para trás o finalista vencido da época passada.

Comentários

  1. Gueifães desiludiu perante um CAT muito superior. Parabéns às trofenses.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Vanessa Rodrigues renova com o Famalicão Vólei AVC

Vanessa Rodrigues, sete vezes Campeã Nacional sénior , vencedora de cinco Taças de Portugal e 1 Supertaça de Portugal , chegou a acordo com o  Famalicão Vólei AVC e vai continuar a representar o clube pelo qual conquistou o "Triplete" na última época.

Porto Vólei 2014 começa a dar que falar

Este fim-de-semana, o novo clube de voleibol da cidade do Porto esteve presente no AMB Volleyball Tour 2014, em Gondomar, nos escalões de juvenis, juniores e seniores femininos.

FAMALICÃO VÓLEI CAMPEÃO NACIONAL DA ELITE

CAMPEÃS NACIONAIS 2015/2016 O Famalicão Vólei AVC sagrou-se no passado domingo, dia 24 de Abril, Campeão Nacional de Seniores Femininos ao vencer, pela margem máxima, o Porto Vólei, no 4º Jogo do Playoff da I Divisão Elite.

Voleibol feminino não pára!

Com o primeiro jogo do playoff final da I Divisão de Elite 2015/2016 marcado para a Páscoa (26 de Março) e a Final Four da Taça de Portugal 2016 a realizar-se no fim-de-semana anterior, o Famalicão Vólei AVC e o Porto Vólei folgam amanhã e domingo.

Vanessa Rodrigues considerada MVP

Troféu Sovolei - Melhor Jogadora A distribuidora do Clube Académico da Trofa, Vanessa Rodrigues , foi considerada a jogadora mais valiosa do 3º Torneio Município da Trofa. A escolha foi feita pelos treinadores das 6 equipas que estiveram em competição. A classificação final do troféu ficou da seguinte forma: 1º - Vanessa Rodrigues (CA Trofa) - 10 pontos 2º - Sara Souza (CA Trofa) - 4 pontos 3º - Erica Calcaterra (CD Ribeirense) - 3 pontos 4º - Tamara Hoffman (CA Trofa) - 3 pontos 5º - Luana Gomes (CD Ribeirense) - 3 pontos 6º - Maria Carlos (CA Trofa) - 1 ponto