Avançar para o conteúdo principal

.

CAT vence ALA num jogo sem história

Hoje o CA Trofa deslocou-se ao Pavilhão da Ala de Gondomar para conseguir a sua 14ª vitória em 15 jogos disputados.

Num jogo sem grande história onde o CA Trofa foi quase sempre superior, salvo o inicio do terceiro set, onde deixou abrir uma margem de 6 pontos à equipa da casa, contudo com as reentradas de Catarina Costa e Vanessa Rodrigues as visitantes conseguiriam dar a volta ao parcial conseguindo, assim também a vitória no terceiro set e respectivo jogo com um 23-25. No primeiro set com a equipa base das trofenses, a equipa exibiu-se bem, vencendo por um expressivo 8-25. No segundo set a história foi a mesma, com a excepção de que a meio do set o treinador Manuel Barbosa fez duas alterações, trocando a distribuidora Vanessa pela sua colega Ana Couto e a oposta Juliana por Joana. Apesar das alterações, a equipa manteve o rendimento de até então, acabando o set com um parcial de 12-25. No terceiro e ultimo set, o técnico optou pela saída da líbero titular Maria Carlos e pela entrada da 2ª líbero, Silvia, mantendo Ana Couto. A equipa neste set acabaria por oscilar um pouco na recepção, o que permitiu à ALA equilibrar o parcial e chegar mesmo a uma vantagem de 18-13, contudo com as substituições já referidas, o CA Trofa acabaria por dar a volta ao parcial e sair desta jornada com mais uma vitória expressiva, mantendo-se assim isolada no 1º posto da classificativa.

17 Janeiro

CS Madeira - C Câmara de Lobos 3-2
SC Braga - CV Oeiras 3-0
GDC Gueifães - Leixões SC 3-0
ALA Gondomar - CA Trofa  0-3

Comentários

  1. A ALA assustou no final do 3ºset mas a qualidade e a experiência das jogadoras do CAT "falaram" mais alto. A Vanessa apesar de ser muita serena em campo, sem dar muito nas vistas, dá uma grande vitalidade e confiança à equipa. Tem uma grande capacidade de ler e perceber o jogo, transmitindo sempre segurança nas suas acções.
    Continua assim Vanessa, muitas equipas desejariam ter uma distribuidora deste calibre.
    Parabéns pela vitória. Abraço

    ResponderEliminar
  2. Importante vitória do Madeira, decisiva para se manter nos 6 primeiros.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Vanessa Rodrigues renova com o Famalicão Vólei AVC

Vanessa Rodrigues, sete vezes Campeã Nacional sénior , vencedora de cinco Taças de Portugal e 1 Supertaça de Portugal , chegou a acordo com o  Famalicão Vólei AVC e vai continuar a representar o clube pelo qual conquistou o "Triplete" na última época.

Porto Vólei 2014 começa a dar que falar

Este fim-de-semana, o novo clube de voleibol da cidade do Porto esteve presente no AMB Volleyball Tour 2014, em Gondomar, nos escalões de juvenis, juniores e seniores femininos.

FAMALICÃO VÓLEI CAMPEÃO NACIONAL DA ELITE

CAMPEÃS NACIONAIS 2015/2016 O Famalicão Vólei AVC sagrou-se no passado domingo, dia 24 de Abril, Campeão Nacional de Seniores Femininos ao vencer, pela margem máxima, o Porto Vólei, no 4º Jogo do Playoff da I Divisão Elite.

Voleibol feminino não pára!

Com o primeiro jogo do playoff final da I Divisão de Elite 2015/2016 marcado para a Páscoa (26 de Março) e a Final Four da Taça de Portugal 2016 a realizar-se no fim-de-semana anterior, o Famalicão Vólei AVC e o Porto Vólei folgam amanhã e domingo.

PlayOffs definidos!

Este fim-de-semana, Porto Vólei e CD Ribeirense confirmaram as suas passagens à fase seguinte, na I Divisão Elite e na I Divisão, respectivamente.