Avançar para o conteúdo principal

.

CS Madeira vs CA Trofa - visto pelo Jornal da Madeira

Câmara de Lobos segura-se e Madeira sem hipóteses 
- by Vasco Sousa


"O Câmara de Lobos garantiu, ontem, a manutenção no Campeonato Nacional da Divisão A1 feminina de Voleibol. As câmara-lobenses cumprem, assim, o 1.º objectivo da presente época, pelo que na temporada 2010/2011 voltam a marcar presença entre a "elite" nacional. Ontem à tarde, na zona Oeste da ilha, a equipa de Hugo Fernandes derrotou o Vólei de Oeiras, por 3-1, com parciais de 25/12, 22/25, 25/20 e 25/21, no jogo da "salvação" para as insulares e de "condenação" para as lisboetas. O Oeiras que, com esta derrota, desce à Divisão A2, mesmo quando ainda faltam seis jogos para terminar a 2.ª fase da série dos últimos ("play-out"). Agora, as atenções do Câmara de Lobos voltam-se para as meias-finais da Taça de Portugal - no próximo fim-de-semana - na recepção ao "acessível" Sporting de Braga. As "canarinhas" procuram fazer história na modalidade, tentando obter o "passaporte" para a final da 2.ª mais importante prova do calendário nacional.
Para o "play-off" (série dos primeiros), o Club Sports da Madeira não teve argumentos frente ao campeão nacional, CA Trofa. No Pavilhão da "Levada", as madeirenses perderam por inequívocos 0-3 ("sets" de 20/25, 15/25 e 14/25), num embate onde foi bem visível a superioridade das trofenses. Apenas no 1.º parcial, o "Sports" conseguiu dar alguma réplica, mas depois veio ao de cima ao maior valia das nortenhas que, com normalidade, somaram mais um êxito no Funchal. Trofa e Ribeirense são, de longe, os dois conjuntos mais fortes a nível nacional e vão, com naturalidade, discutir entre si, uma vez mais, o ceptro. Quanto ao Madeira pretende lutar "apenas" pelo 3.º lugar, tendo mesmo ontem actuado sem a sua passadora principal - que se encontra "tocada" - de modo a poupá-la para os próximos e mais importantes jogos."

Mensagens populares deste blogue

Vanessa Rodrigues renova com o Famalicão Vólei AVC

Vanessa Rodrigues, sete vezes Campeã Nacional sénior, vencedora de cinco Taças de Portugal e 1 Supertaça de Portugal, chegou a acordo com o Famalicão Vólei AVC e vai continuar a representar o clube pelo qual conquistou o "Triplete" na última época.

Porto Vólei 2014 começa a dar que falar

Este fim-de-semana, o novo clube de voleibol da cidade do Porto esteve presente no AMB Volleyball Tour 2014, em Gondomar, nos escalões de juvenis, juniores e seniores femininos.

Voleibol feminino não pára!

Com o primeiro jogo do playoff final da I Divisão de Elite 2015/2016 marcado para a Páscoa (26 de Março) e a Final Four da Taça de Portugal 2016 a realizar-se no fim-de-semana anterior, o Famalicão Vólei AVC e o Porto Vólei folgam amanhã e domingo.

FAMALICÃO VÓLEI CAMPEÃO NACIONAL DA ELITE

O Famalicão Vólei AVC sagrou-se no passado domingo, dia 24 de Abril, Campeão Nacional de Seniores Femininos ao vencer, pela margem máxima, o Porto Vólei, no 4º Jogo do Playoff da I Divisão Elite.

PlayOffs definidos!

Este fim-de-semana, Porto Vólei e CD Ribeirense confirmaram as suas passagens à fase seguinte, na I Divisão Elite e na I Divisão, respectivamente.