No primeiro dia de competição da Poule F – 1.º Torneio de Qualificação para o Campeonato da Europa de Seniores Femininos 2011, Portugal perdeu pela margem máxima diante das finlandesas (25/14, 25/17 e 25/15). Ausência de Vanessa Rodrigues fez-se notar nesta jovem selecção portuguesa que lutou com as suas poucas armas, não conseguindo fazer frente à selecção mais acessível das três adversárias. A Bulgária venceu a Grécia por 3-1 (25/15, 25/20, 16/25 e 25/20) e é a principal favorita para o 1º lugar.
"Voleibol: Não apenas o que faço, mas o que sou!"
A Vanessa fez bem em não ir, seria muito mau para ela como jogadora e muito mais como pessoa vivenciar isto de perto, uma atleta com qualidade, com nível, com objectivos, com ambições precisa de outro contexto desportivo.
ResponderEliminarIN
É uma pouca vergonha! Onde estão as melhores??? É esta a imagem do voleibol feminino que a federação faz passar para as televisões!!! A Vanessa fez bem e não ir. Não ia fazer milagres e só ia saír prejudicada!
ResponderEliminarExemplos da pouca vergonha: maioria das atletas jogam no campeonato júnior ou na A2; a capitã é jogadora da A2 sem qualquer experiência de A1; as melhores nem sequer são contactadas, pelo que não podem dizer que elas rejeitam; passam os jogos da "selecção sénior" feminina na TV e o campeonato da A1, DE LONGE com maior qualidade, não passam um jogo sequer; etc.
Há muito mais para dizer, mas acho que isto chega!
Vanessa, fizeste bem! A selecção não é vida para ninguém, já não dá alegrias e, neste momento, é uma pouca vergonha! Continua no CAT que aínda tens muito para dar e é um desperdício se fores para outro lado.
Felicidades!