Avançar para o conteúdo principal

.

FIVB de cara nova

Claramente virada para o futuro, a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) apresentou hoje, no 32º Congresso Mundial, a decorrer em Roma, Itália, algumas novidades.
Com 220 federações nacionais filiadas – 194 das quais estão presentes no congresso –, a FIVB é hoje uma das maiores instituições desportivas a nível mundial, desenvolvendo actividades que abrangem todos os continentes, pelo que a sua aposta no desenvolvimento é cada vez mais significativa.
A criação de um Centro de Desenvolvimento do Voleibol de Praia internacional, que terá a sua sede nos Emiratos Árabes Unidos, um novo logótipo, com uma imagem mais moderna e «universal», e uma aplicação made in FIVB para o iPhone, que permitirá que os adeptos do Voleibol em todo o mundo se mantenham em dia com as informações das actividades do organismo que rege a modalidade a nível mundial, são as novidades mais mediáticas que surgiram hoje do 32.º Congresso Mundial.

O Congresso Mundial antecede as finais dos Campeonatos do Mundo 2010 de masculinos (25 de Setembro a 10 de Outubro), a realizar igualmente em Itália, e de seniores femininos (29 de Outubro a 14 de Novembro), a disputar no Japão. 

Recorde-se que, em 2004, o 29.º Congresso Mundial fez convergir para o Porto as atenções de dirigentes e Imprensa de todo o Mundo, tendo reunido 192 delegados de 162 federações nacionais – na altura, um número recorde de participantes em congressos –, e ficou marcado pela filiação de Timor-Leste como a 218.ª federação nacional na FIVB e pelo facto de o Português se ter tornado língua oficial da FIVB.

Mensagens populares deste blogue

Vanessa Rodrigues renova com o Famalicão Vólei AVC

Vanessa Rodrigues, sete vezes Campeã Nacional sénior, vencedora de cinco Taças de Portugal e 1 Supertaça de Portugal, chegou a acordo com o Famalicão Vólei AVC e vai continuar a representar o clube pelo qual conquistou o "Triplete" na última época.

Porto Vólei 2014 começa a dar que falar

Este fim-de-semana, o novo clube de voleibol da cidade do Porto esteve presente no AMB Volleyball Tour 2014, em Gondomar, nos escalões de juvenis, juniores e seniores femininos.

Voleibol feminino não pára!

Com o primeiro jogo do playoff final da I Divisão de Elite 2015/2016 marcado para a Páscoa (26 de Março) e a Final Four da Taça de Portugal 2016 a realizar-se no fim-de-semana anterior, o Famalicão Vólei AVC e o Porto Vólei folgam amanhã e domingo.

FAMALICÃO VÓLEI CAMPEÃO NACIONAL DA ELITE

O Famalicão Vólei AVC sagrou-se no passado domingo, dia 24 de Abril, Campeão Nacional de Seniores Femininos ao vencer, pela margem máxima, o Porto Vólei, no 4º Jogo do Playoff da I Divisão Elite.

PlayOffs definidos!

Este fim-de-semana, Porto Vólei e CD Ribeirense confirmaram as suas passagens à fase seguinte, na I Divisão Elite e na I Divisão, respectivamente.