Num fim-de-semana de grande equilíbrio nos quatro encontros realizados da série dos primeiros, as vitórias sorriram para as equipas das ilhas, CS Madeira e CD Ribeirense venceram por duas vezes, GDC Gueifães e CA Trofa, respectivamente.
As trofenses viajaram até à ilha do Pico onde encontraram um CD Ribeirense muito motivado e confiante. As campeãs nacionais jogaram de igual para igual porém não foram capazes de contrariar a superioridade evidente da equipa açoreana. No domingo o CAT ainda entrou a vencer mas não conseguiu continuar ao mesmo nível. Com duas derrotas e sem somar pontos, CA Trofa foi alcançado pelo CS Madeira, que na Maia venceu por 3-2 e 3-1. Por outro lado, CD Ribeirense isola-se cada vez mais na liderança, numa 2ª fase exemplar, e mostra ser o grande favorito ao título nacional, depois de muitos anos se ter contentado com o 2º lugar.
Ao final da primeira volta, CA Trofa e CS Madeira partilham os mesmos pontos e prometem uma segunda volta com muita emoção, na luta está o playoff do título nacional a disputar, certamente, com as açoreanas.
Na série do últimos, Clube K perdeu os dois encontros e compromete a manutenção.
Série dos Primeiros
12 Março
GDC Gueifães - CS Madeira 2-3
CD Ribeirense - CA Trofa 3-0
13 Março
GDC Gueifães - CS Madeira 1-3
CD Ribeirense - CA Trofa 3-1
Série dos Últimos
12 Março
GC St. Tirso - CSD Câmara de Lobos 3-0
SC Braga - Clube K 3-1
CF "Os Belenenses" - Leixões SC 2-3
13 Março
SC Braga - CSD Câmara de Lobos 3-0
Leixões SC - Clube K 3-1
CF "Os Belenenses" - GC St. Tirso 2-3
Comentários
Enviar um comentário