Avançar para o conteúdo principal

.

Época 2010/2011 - CD Ribeirense com a "dobradinha"

Após vários anos a perder diante o CA Trofa, a equipa de Santa Cruz das Ribeiras na Ilha do Pico, o CD Ribeirense, fez a festa do título em casa do seu adversário e juntou a Taça de Portugal ao 1º título de campeão nacional.
Época de sonho para equipa orientada por Paulo Barreto, que com um grupo muito bem estruturado desde início, conseguiu manter a estabilidade durante toda a época, perdendo apenas um jogo. Todo o trabalho, respeito, determinação, companheirismo, humildade, compromisso, estratégia e sacrifício resultaram na "dobradinha" e deixaram assim a sua marca na história do voleibol português feminino.

O arquipélago dos Açores termina esta época com os seus dois primeiros títulos de campeões nacionais, no feminino (CD Ribeirense) e no masculino (Fonte Bastardo).

Na A2 Feminina, o Castêlo da Maia, orientado pelo Prof. Paulo Cunha, é o campeão e regressa assim à divisão máxima do campeonato nacional, onde em outros tempos acumulou muitos títulos. No sentido oposto às maitas, vão as açoreanas do Clube K, que voltam assim à A2.

Nas juniores, o Leixões SC venceu na final o GDC Gueifães também pela margem mínima e sagrou-se campeão nacional no passado domingo.

Parabéns aos dignos vencedores!

Mensagens populares deste blogue

Vanessa Rodrigues renova com o Famalicão Vólei AVC

Vanessa Rodrigues, sete vezes Campeã Nacional sénior, vencedora de cinco Taças de Portugal e 1 Supertaça de Portugal, chegou a acordo com o Famalicão Vólei AVC e vai continuar a representar o clube pelo qual conquistou o "Triplete" na última época.

Porto Vólei 2014 começa a dar que falar

Este fim-de-semana, o novo clube de voleibol da cidade do Porto esteve presente no AMB Volleyball Tour 2014, em Gondomar, nos escalões de juvenis, juniores e seniores femininos.

Voleibol feminino não pára!

Com o primeiro jogo do playoff final da I Divisão de Elite 2015/2016 marcado para a Páscoa (26 de Março) e a Final Four da Taça de Portugal 2016 a realizar-se no fim-de-semana anterior, o Famalicão Vólei AVC e o Porto Vólei folgam amanhã e domingo.

FAMALICÃO VÓLEI CAMPEÃO NACIONAL DA ELITE

O Famalicão Vólei AVC sagrou-se no passado domingo, dia 24 de Abril, Campeão Nacional de Seniores Femininos ao vencer, pela margem máxima, o Porto Vólei, no 4º Jogo do Playoff da I Divisão Elite.

PlayOffs definidos!

Este fim-de-semana, Porto Vólei e CD Ribeirense confirmaram as suas passagens à fase seguinte, na I Divisão Elite e na I Divisão, respectivamente.