Avançar para o conteúdo principal

.

Convocatória da selecção nacional feminina gerou polêmica

"Em ano de regresso à Liga Mundial da selecção nacional masculina, a selecção nacional feminina estava aparentemente esquecida pela Federação Portuguesa de Voleibol, no entanto a Grã-Bretanha, que prepara uma selecção para os Jogos Olímpicos de 2012, convidou o nosso país para 3 jogos amigáveis, recordada talvez da derrota diante a nossa selecção na Poule Apuramento Campeonato do Mundo de Seniores Femininos, realizada em Sheffield em Janeiro de 2009, e do excelente encontro protagonizado por ambas nessa data.
Provavelmente a desilusão dos anfitriões, que esperavam certamente jogos equilibrados, será grande ao deparar-se com uma dita selecção de seniores que tem no seu plantel atletas, na maioria, iniciadas e juvenis, sem qualquer experiência competitiva de alto nível. 
É irreal como uma treinadora pactua com tal situação e sujeita estas atletas, completamente iludidas pela Federação Portuguesa de Voleibol, a isto. Não aprenderão nada, pelo contrário, vão ser humilhadas, vão sentir-se envergonhadas por representar o nosso país e como muitas outras irão acabar por abandonar, infelizmente.

A Federação Portuguesa de Voleibol mais uma vez envergonha o nosso voleibol feminino, quando é que isto vai chegar ao fim? Será que o senhor presidente Vicente Araújo faz isto para justificar que todos os meios vão para o masculino? 

A cada ano que passa a discrepância entre o voleibol masculino e o feminino é cada vez maior, temos que dizer basta e lutar pela igualdade e respeito, para o bem destas jogadoras, das que dão vida e permitem a existência do nosso campeonato actualmente e de todas que por aí vêem."

Vanessa Rodrigues

Mensagens populares deste blogue

Vanessa Rodrigues renova com o Famalicão Vólei AVC

Vanessa Rodrigues, sete vezes Campeã Nacional sénior, vencedora de cinco Taças de Portugal e 1 Supertaça de Portugal, chegou a acordo com o Famalicão Vólei AVC e vai continuar a representar o clube pelo qual conquistou o "Triplete" na última época.

Porto Vólei 2014 começa a dar que falar

Este fim-de-semana, o novo clube de voleibol da cidade do Porto esteve presente no AMB Volleyball Tour 2014, em Gondomar, nos escalões de juvenis, juniores e seniores femininos.

Voleibol feminino não pára!

Com o primeiro jogo do playoff final da I Divisão de Elite 2015/2016 marcado para a Páscoa (26 de Março) e a Final Four da Taça de Portugal 2016 a realizar-se no fim-de-semana anterior, o Famalicão Vólei AVC e o Porto Vólei folgam amanhã e domingo.

FAMALICÃO VÓLEI CAMPEÃO NACIONAL DA ELITE

O Famalicão Vólei AVC sagrou-se no passado domingo, dia 24 de Abril, Campeão Nacional de Seniores Femininos ao vencer, pela margem máxima, o Porto Vólei, no 4º Jogo do Playoff da I Divisão Elite.

PlayOffs definidos!

Este fim-de-semana, Porto Vólei e CD Ribeirense confirmaram as suas passagens à fase seguinte, na I Divisão Elite e na I Divisão, respectivamente.