Avançar para o conteúdo principal

.

Jornal OJOGO: "Trofa espera e desespera"

O Jornal desportivo OJOGO publicou hoje uma notícia sobre o voleibol feminino, mais propriamente sobre a crise que assola o CA Trofa e a verdadeira situação das atletas que defenderam as cores do clube na época passada.








"O atraso no pagamento de verbas da câmara da Trofa ao Clube Académico está a pôr em causa um projecto único em Portugal, formar uma equipa campeã apenas com jogadoras nacionais. O protocolo entre o clube e a autarquia ascende aos 50 mil euros mas, até agora, "só foram pagos 15 mil", diz o presidente do clube, Mário Moreira. 
Esses 50 mil euros representam quase a totalidade do orçamento, que este ano foi reduzido quase em 50 por cento. Dos 120 mil euros gastos em 2009/2010, ficaram pouco mais de 60 mil.  
No entanto, as jogadoras queixam-se de seis meses de salários em atraso. Maria Carlos é a voz do descontentamento. "Só recebemos o primeiro salário em Novembro. Depois só voltámos a receber outro na altura da final da Taça, dividido em dois", sublinha, falando em nome de um grupo constituído por várias atletas, entre elas Tamara Hoffmann, Neusa Reis, Simone Souza, Elsa Machado, Vanessa Rodrigues, Catarina Costa, Sara Souza e Telma Silva.  
Mário Moreira admite os atrasos, promete pagar assim que receber da autarquia. "Há mais equipas nesta situação. Algumas jogadoras vão para outras equipas e têm medo de não receberem. Mas nós honramos a nossa palavra", promete."

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vanessa Rodrigues renova com o Famalicão Vólei AVC

Vanessa Rodrigues, sete vezes Campeã Nacional sénior , vencedora de cinco Taças de Portugal e 1 Supertaça de Portugal , chegou a acordo com o  Famalicão Vólei AVC e vai continuar a representar o clube pelo qual conquistou o "Triplete" na última época.

Porto Vólei 2014 começa a dar que falar

Este fim-de-semana, o novo clube de voleibol da cidade do Porto esteve presente no AMB Volleyball Tour 2014, em Gondomar, nos escalões de juvenis, juniores e seniores femininos.

FAMALICÃO VÓLEI CAMPEÃO NACIONAL DA ELITE

CAMPEÃS NACIONAIS 2015/2016 O Famalicão Vólei AVC sagrou-se no passado domingo, dia 24 de Abril, Campeão Nacional de Seniores Femininos ao vencer, pela margem máxima, o Porto Vólei, no 4º Jogo do Playoff da I Divisão Elite.

Voleibol feminino não pára!

Com o primeiro jogo do playoff final da I Divisão de Elite 2015/2016 marcado para a Páscoa (26 de Março) e a Final Four da Taça de Portugal 2016 a realizar-se no fim-de-semana anterior, o Famalicão Vólei AVC e o Porto Vólei folgam amanhã e domingo.

PlayOffs definidos!

Este fim-de-semana, Porto Vólei e CD Ribeirense confirmaram as suas passagens à fase seguinte, na I Divisão Elite e na I Divisão, respectivamente.