O Jornal desportivo OJOGO publicou hoje uma notícia sobre o voleibol feminino, mais propriamente sobre a crise que assola o CA Trofa e a verdadeira situação das atletas que defenderam as cores do clube na época passada.
"O atraso no pagamento de verbas da câmara da Trofa ao Clube Académico está a pôr em causa um projecto único em Portugal, formar uma equipa campeã apenas com jogadoras nacionais. O protocolo entre o clube e a autarquia ascende aos 50 mil euros mas, até agora, "só foram pagos 15 mil", diz o presidente do clube, Mário Moreira.
Esses 50 mil euros representam quase a totalidade do orçamento, que este ano foi reduzido quase em 50 por cento. Dos 120 mil euros gastos em 2009/2010, ficaram pouco mais de 60 mil.
No entanto, as jogadoras queixam-se de seis meses de salários em atraso. Maria Carlos é a voz do descontentamento. "Só recebemos o primeiro salário em Novembro. Depois só voltámos a receber outro na altura da final da Taça, dividido em dois", sublinha, falando em nome de um grupo constituído por várias atletas, entre elas Tamara Hoffmann, Neusa Reis, Simone Souza, Elsa Machado, Vanessa Rodrigues, Catarina Costa, Sara Souza e Telma Silva.
Mário Moreira admite os atrasos, promete pagar assim que receber da autarquia. "Há mais equipas nesta situação. Algumas jogadoras vão para outras equipas e têm medo de não receberem. Mas nós honramos a nossa palavra", promete."
Comentários
Enviar um comentário