Avançar para o conteúdo principal

.

Mundial de Juniores 2011

Itália é a nova campeã mundial de juniores depois de ter vencido na final a selecção do Brasil por 3-1.



Peru foi o palco da 16º edição do Campeonato do Mundo de Voleibol em Juniores Feminino, que decorreu entre os dias 22 e 31 de Julho.

Após duas rondas, das 16 selecções participantes, a Itália, a China, o EUA e o Brasil destacaram-se como as principais favoritas a vencer esta competição. 

Nas meias-finais a Itália foi superior à China vencendo pela margem máxima, por sua vez o Brasil so garantiu a presença na final na "negra", com um 16-14 diante a selecção dos EUA, depois de ter estado a vencer por 2-0.

Na grande final, disputada na capital peruana, Lima, com o pavilhão Eduardo Dibos esgotado, a Itália derrotou o Brasil com 21-25, 25-13, 25-20, 25-22 e ganhou a medalha de ouro.

Das italianas, Valentina Diouf foi a melhor pontuadora com 22 pontos, enquanto Caterina Bosetti, considerada a MVP, somou 20 pontos e Laura Baggi 10 pontos. Da equipa sul-americana a melhor pontuadora foi Gabriela Souza com 16 pontos, seguida por Ana Beatriz Correa com 12 pontos e Samara Almeida somou 10 pontos na derrota. A selecção junior de Itália foi melhor no bloco e no serviço, por outro lado o Brasil cometeu 28 erros no jogo mais 7 que as italianas.

Brasil garantiu assim a medalha de prata e a China conseguiu a medalha de bronze depois de vencer os EUA também por 3-1.

O melhor resultado da Itália nesta competição tinha sido a medalha de prata em 1997, sua única medalha em 15 edições anteriores do torneio. Depois de não ter estado presente em 2009, ano em que a Alemanha ganhou a competição, a Itália mostrou que tem um futuro promissor para a sua selecção sénior. 

As brasileiras já foram medalhas por 11 vezes, das quais sete vezes consecutivas, tendo participado em todas as edições do Campeonato do Mundo de Juniores. O Brasil é o país com mais medalhas de ouro, 6 no total, seguido pela Rússia e China.

Mensagens populares deste blogue

Vanessa Rodrigues renova com o Famalicão Vólei AVC

Vanessa Rodrigues, sete vezes Campeã Nacional sénior, vencedora de cinco Taças de Portugal e 1 Supertaça de Portugal, chegou a acordo com o Famalicão Vólei AVC e vai continuar a representar o clube pelo qual conquistou o "Triplete" na última época.

Porto Vólei 2014 começa a dar que falar

Este fim-de-semana, o novo clube de voleibol da cidade do Porto esteve presente no AMB Volleyball Tour 2014, em Gondomar, nos escalões de juvenis, juniores e seniores femininos.

FAMALICÃO VÓLEI CAMPEÃO NACIONAL DA ELITE

O Famalicão Vólei AVC sagrou-se no passado domingo, dia 24 de Abril, Campeão Nacional de Seniores Femininos ao vencer, pela margem máxima, o Porto Vólei, no 4º Jogo do Playoff da I Divisão Elite.

Voleibol feminino não pára!

Com o primeiro jogo do playoff final da I Divisão de Elite 2015/2016 marcado para a Páscoa (26 de Março) e a Final Four da Taça de Portugal 2016 a realizar-se no fim-de-semana anterior, o Famalicão Vólei AVC e o Porto Vólei folgam amanhã e domingo.

PlayOffs definidos!

Este fim-de-semana, Porto Vólei e CD Ribeirense confirmaram as suas passagens à fase seguinte, na I Divisão Elite e na I Divisão, respectivamente.