No primeiro jogo do campeonato diante o seu público, o campeão nacional, CD Ribeirense, não desiludiu e venceu pela margem máxima o recém-promovido à 1ª divisão, o Castelo da Maia GC.
As açoreanas entraram determinadas a conquistar a primeira vitória no campeonato, vencendo o primeiro set por 25-18. No segundo set as maiatas estiveram quase sempre na frente do marcador, no entanto, as anfitriãs reagiram muito bem e fecharam o parcial com 25-23. No último set a superioridade do CD Ribeirense foi clara e assim venceu por 25-7.
O destaque da jornada foi mesmo na ilha da Madeira, em que o vice-campeão, CA Trofa, saiu derrotado nos dois jogos, no sábado, pela margem máxima, diante o CS Madeira e no domingo, pela margem mínima, pelo CSD Câmara de Lobos. Já o Leixões SC depois de ter vencido facilmente a equipa de Câmara de Lobos por 3-0 no sábado, ontem foi ao pavilhão da Levada disputar o jogo na negra com o CS Madeira, equipa madeirense que acabou por vencer o encontro e arrecadar os 2 pontos.
O GDC Gueifães foi à Universidade do Minho derrotar o SC Braga pela margem máxima mantendo-se assim invicto neste inicio de campeonato. Já o CF "Os Belenenses" conquistou a primeira vitória após vencer o GC St. Tirso, que ainda não venceu neste campeonato.
22 Outubro
CS Madeira - CA Trofa 3-0
CSD Câmara de Lobos - Leixões SC 0-3
SC Braga - GDC Gueifães 0-3
CD Ribeirense - Castelo da Maia GC 3-0
23 Outubro
CF "Os Belenenses" - GC St. Tirso 3-0
CS Madeira - Leixões SC 3-2
CSD Câmara de Lobos - CA Trofa 3-2
Comentários
Enviar um comentário