Avançar para o conteúdo principal

.

Época 2011/2012: Novas regras em vigor

A partir desta época, a FPV decidiu aplicar, na íntegra, as Regras de Jogo em vigor na FIVB no que respeita à utilização de dois Liberos.



Comunicado FPV:

19.3.2 Troca de Jogadores
 
19.3.2.1 As trocas efectuadas com o Libero não contam como substituições regulamentares. São ilimitadas, devendo, no entanto, haver uma jogada completada entre duas trocas de Libero (excepto quando uma penalização implicar uma rotação para a posição 4, ou o Libero em jogo fique incapacitado de jogar tornando a jogada incompleta).
 
19.3.2.2 O Libero em jogo só pode ser trocado pelo jogador com quem trocou anteriormente ou pelo segundo Libero. O jogador regular trocado pode trocar com qualquer Libero. O treinador pode trocar o Libero em jogo com o segundo Libero, depois de uma jogada completada e em qualquer momento do jogo.

fonte: FPV

Mensagens populares deste blogue

Vanessa Rodrigues renova com o Famalicão Vólei AVC

Vanessa Rodrigues, sete vezes Campeã Nacional sénior, vencedora de cinco Taças de Portugal e 1 Supertaça de Portugal, chegou a acordo com o Famalicão Vólei AVC e vai continuar a representar o clube pelo qual conquistou o "Triplete" na última época.

Porto Vólei 2014 começa a dar que falar

Este fim-de-semana, o novo clube de voleibol da cidade do Porto esteve presente no AMB Volleyball Tour 2014, em Gondomar, nos escalões de juvenis, juniores e seniores femininos.

Voleibol feminino não pára!

Com o primeiro jogo do playoff final da I Divisão de Elite 2015/2016 marcado para a Páscoa (26 de Março) e a Final Four da Taça de Portugal 2016 a realizar-se no fim-de-semana anterior, o Famalicão Vólei AVC e o Porto Vólei folgam amanhã e domingo.

FAMALICÃO VÓLEI CAMPEÃO NACIONAL DA ELITE

O Famalicão Vólei AVC sagrou-se no passado domingo, dia 24 de Abril, Campeão Nacional de Seniores Femininos ao vencer, pela margem máxima, o Porto Vólei, no 4º Jogo do Playoff da I Divisão Elite.

PlayOffs definidos!

Este fim-de-semana, Porto Vólei e CD Ribeirense confirmaram as suas passagens à fase seguinte, na I Divisão Elite e na I Divisão, respectivamente.