Avançar para o conteúdo principal

.

Testemunhos: "Uma líder diferente"


De regresso aos testemunhos deixados neste blog, hoje temos o prazer de deixar aqui as palavras de Ana Rita Gomes, actualmente treinadora de voleibol de praia e comentadora desportiva da SportTv.

"Jamais recusaria um convite para escrever algo sobre a Vanessa Rodrigues. Escrever leva-nos a viajar... e haverá melhor coisa do que aquilo que uma viagem nos pode oferecer? Esta obrigou-me a saltar para lugares que há muito não visitava, mas que também foram, durante muitos anos, a minha “praia”.
Recordo-me da Vanessa nos escalões de formação do Boavista! E que luta nos dava (formação do SCEspinho) em jogos de 5 sets! Ufa... Uma verdadeira guerreira, uma líder diferente, uma atleta com um toque de dedos bonito e que já fazia mexer o jogo!
A partir de 2005 optei por uma exclusividade ao volei de praia, pelo que não acompanhei tão de perto a evolução das sucessivas prestações da Vanessa (treino e competição). No entanto, tentei manter-me actualizada, pelas notícias que lia, pelos contactos com vários treinadores e pelos jogos que assistia e alguns que comentei. De facto, de todas as narrativas realça-se a qualidade do “ser e estar” da Vanessa. Uma pessoa empenhada, amiga, atenta e perseverante! Uma atleta que transpira esses valores, aliado à brilhante prestação técnico-táctica (uma das melhores distribuidoras portuguesas) só pode ser uma mais-valia nas equipas (selecção e clubes) que integra e representa com grande alma.
Para terminar, é com grande satisfação que vejo a Vanessa a assistir alguns jogos de volei de praia! 
Aproveitando um refrão de uma música de Bob Marley “Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida...” "

Acompanha todos os testemunhos aqui

Mensagens populares deste blogue

Vanessa Rodrigues renova com o Famalicão Vólei AVC

Vanessa Rodrigues, sete vezes Campeã Nacional sénior, vencedora de cinco Taças de Portugal e 1 Supertaça de Portugal, chegou a acordo com o Famalicão Vólei AVC e vai continuar a representar o clube pelo qual conquistou o "Triplete" na última época.

Porto Vólei 2014 começa a dar que falar

Este fim-de-semana, o novo clube de voleibol da cidade do Porto esteve presente no AMB Volleyball Tour 2014, em Gondomar, nos escalões de juvenis, juniores e seniores femininos.

Voleibol feminino não pára!

Com o primeiro jogo do playoff final da I Divisão de Elite 2015/2016 marcado para a Páscoa (26 de Março) e a Final Four da Taça de Portugal 2016 a realizar-se no fim-de-semana anterior, o Famalicão Vólei AVC e o Porto Vólei folgam amanhã e domingo.

FAMALICÃO VÓLEI CAMPEÃO NACIONAL DA ELITE

O Famalicão Vólei AVC sagrou-se no passado domingo, dia 24 de Abril, Campeão Nacional de Seniores Femininos ao vencer, pela margem máxima, o Porto Vólei, no 4º Jogo do Playoff da I Divisão Elite.

PlayOffs definidos!

Este fim-de-semana, Porto Vólei e CD Ribeirense confirmaram as suas passagens à fase seguinte, na I Divisão Elite e na I Divisão, respectivamente.