Avançar para o conteúdo principal

.

Dupla jornada vitoriosa, falta só mais um

Nesta passagem pelo continente o CD Ribeirense já ganhou dois jogos dos três que tem que cumprir, próxima quinta-feira completa o ciclo de 3 jogos em 6 dias com o GC St. Tirso.


Este fim de semana transformou-se numa jornada dupla vitoriosa para o campeão nacional, que arrecadou assim a máxima pontuação, mais seis pontos na classificativa que lhe garante o 3º lugar, com os mesmos pontos mas com um jogo a menos que o Leixões SC (4º Lugar).

A equipa das Ribeiras da Ilha do Pico partia como favorita para os dois encontros e apesar de ainda estar em reestruturação e de alguns erros cometidos, venceu pela margem máxima o SC Braga e o CA Trofa, que não conseguiram fazer frente ao bom conjunto e volume que o CD Ribeirense já começa a apresentar.

O Leixões SC acabou por perder a liderança do campeonato, descendo mesmo para o 4º lugar, depois de ter sido derrotado no sábado em casa pelo agora líder, GDC Gueifães, apesar da vitória deste domingo contra o SC Braga. A equipa da Maia também sentiu o sabor da vitória por duas vezes neste fim de semana, com a vitória de ontem sobre o GC St. Tirso, as jesuítas que no dia anterior tinham vencido o CA Trofa pela margem máxima, deixando o vice-campeão no último lugar da tabela. As trofenses somam umas surpreendente seis derrotas em outros tantos jogos.

"Um CA Trofa que tem um palmarés invejável no voleibol português, mas hoje com uma equipa completamente renovada, depois de ter passado por grandes dificuldades e depois de terem saído as suas atletas estrangeiras e nacionais mais influentes. Prova-se assim e mais uma vez que são as atletas o fator determinante, nas vitórias, nos palmarés e nas histórias brilhantes das equipas e dos clubes. Só (?) por este facto, elas (ATLETAS) devem merecer por parte de todos (adeptos, treinadores e diretores) respeito, consideração e carinho." (SCBraga Voleibol Sénior 31Out)

A deslocação do CS Madeira ao continente também foi 100% vitoriosa e leva assim mais seis pontos na bagagem depois de ter vencido em Belém por 3-1 e em Castelo da Maia pela margem máxima. Por outro lado, o CSD Câmara de Lobos regressa ao arquipélago sem pontos conseguidos.

Próxima quinta-feira o CD Ribeirense joga com o GC St. Tirso, terceiro e último jogo desta passagem de seis dias pelo continente.

5 Novembro

SC Braga - CD Ribeirense 0-3

CF Belenenses - CS Madeira 1-3
Castelo da Maia GC - CSD Câmara de Lobos 3-1
CA Trofa - GC St. Tirso 0-3
Leixões SC - GDC Gueifães 0-3

6 Novembro

CA Trofa - CD Ribeirense 0-3

CF Belenenses - CSD Câmara de Lobos 3-0
Castelo da Maia GC - CS Madeira 0-3
Leixões SC - SC Braga 3-1
GC St. Tirso - GDC Gueifães 0-3

10 Novembro


GC St. Tirso - CD Ribeirense
(21h - Pav. Municipal Sto. Tirso)

Mensagens populares deste blogue

Vanessa Rodrigues renova com o Famalicão Vólei AVC

Vanessa Rodrigues, sete vezes Campeã Nacional sénior, vencedora de cinco Taças de Portugal e 1 Supertaça de Portugal, chegou a acordo com o Famalicão Vólei AVC e vai continuar a representar o clube pelo qual conquistou o "Triplete" na última época.

Porto Vólei 2014 começa a dar que falar

Este fim-de-semana, o novo clube de voleibol da cidade do Porto esteve presente no AMB Volleyball Tour 2014, em Gondomar, nos escalões de juvenis, juniores e seniores femininos.

FAMALICÃO VÓLEI CAMPEÃO NACIONAL DA ELITE

O Famalicão Vólei AVC sagrou-se no passado domingo, dia 24 de Abril, Campeão Nacional de Seniores Femininos ao vencer, pela margem máxima, o Porto Vólei, no 4º Jogo do Playoff da I Divisão Elite.

Voleibol feminino não pára!

Com o primeiro jogo do playoff final da I Divisão de Elite 2015/2016 marcado para a Páscoa (26 de Março) e a Final Four da Taça de Portugal 2016 a realizar-se no fim-de-semana anterior, o Famalicão Vólei AVC e o Porto Vólei folgam amanhã e domingo.

PlayOffs definidos!

Este fim-de-semana, Porto Vólei e CD Ribeirense confirmaram as suas passagens à fase seguinte, na I Divisão Elite e na I Divisão, respectivamente.