O ano de 2011 prometia acabar com toda a emoção e assim foi, os três primeiros encontraram-se na ilha da Madeira e mexeram na tabela classificativa.
O CD Ribeirense que partia para esta dupla jornada na 3ª posição alcançou as duas vitórias desejadas e fecha o ano em primeiro lugar.
O CD Ribeirense que partia para esta dupla jornada na 3ª posição alcançou as duas vitórias desejadas e fecha o ano em primeiro lugar.
No sábado deslocou-se ao pavilhão da Levada para defrontar o CS Madeira, equipa que tinha vencido na Lajes do Pico na primeira mão. As açorianas precisavam dos três pontos e entraram no jogo com intenções de os conseguir. As madeirenses nunca conseguiram impor o seu jogo por mérito das visitantes, que serviram e bloquearam muito bem, o que dificultou a organização ofensiva da equipa da casa.
Hoje, as açorianas tinham uma deslocação teoricamente mais fácil a Câmara de Lobos. Motivadas pela vitória de ontem e conscientes da importância de não cometer erros, controlaram todo o encontro e venceram facilmente pela margem máxima. O CD Ribeirense consegue assim os seis pontos numa dupla jornada sempre complicada e cansativa.
Já o GDC Gueifães arrecadou apenas quatro pontos, após ter vencido ontem o CSD Câmara de Lobos e de hoje ter perdido pela margem mínima diante o CS Madeira. A equipa maiata esteve a vencer o encontro por 2-1 mas acabou por ceder na “negra” com 15-13 e conquistar apenas um ponto. O GDC Gueifães fecha o ano na 2ª posição.
Depois da derrota de ontem diante o Campeão Nacional, o CS Madeira consegue assim dois pontos importantes para se manter próximo do topo da classificativa, apesar da descida para a 3º posição.
O Leixões SC, com a vitória pela margem máxima diante o CA Trofa, iguala o CS Madeira em pontos mas mantém a 4ª posição. As maiatas do Castelo da Maia GC que também venceram não descolam dos quatros primeiros e em 2012 espreitam uma oportunidade de passar para o grupo da frente.
No jogo mais competitivo realizado no continente, o CF Belenenses/Blue não cedeu em casa e venceu o SC Braga pela margem máxima, ultrapassando as bracarenses na classificação.
17 Dezembro
CS Madeira - CD Ribeirense 0-3
CSD Câmara de Lobos - GDC Gueifães 0-3
18 Dezembro
CSD Câmara de Lobos - CD Ribeirense 0-3
CS Madeira - GDC Gueifães 3-2
CF Belenenses/Blue - SC Braga 3-0
CA Trofa - Leixões SC 0-3
GC St. Tirso - Castelo da Maia GC 1-3
Felizmente desta vez foi sem emoção!!! Parabéns para todas nós. Boa folga e Feliz Natal a todos!
ResponderEliminar