Avançar para o conteúdo principal

.

Challenge Cup 2012: CD Ribeirense passa eliminatória

Ontem, disputou-se na Madalena, Pico, a 2ª mão da eliminatória entre CD Ribeirense e o Kanti Schaffhausen da Suíça. As açorianas vinham com uma derrota na 1ª mão pela margem máxima e precisavam de vencer o encontro para sonhar com a passagem aos 16 avos-de-final.

Num jogo muito bem disputado por ambas a equipas, com bons momentos de voleibol, as açorianas lutaram com "unhas e dentes" cada ponto à procura da vitória. O CD Ribeirense entrou a vencer o primeiro set, no entanto as suíças responderam bem e aproveitaram os erros da equipa da casa para empatar o encontro a 1-1. No 3º set, as anfitriãs entraram decididas a ganhar o jogo e venceram facilmente por 25-12. O Kanti não baixou os braços e no 4º set as açorianas estiveram sempre atrás do marcador até aos 14 pontos, altura que a equipa da casa passou para frente e fechou com 25-22.

Com a vitória em casa por 3-1, o CD Ribeirense ganhou a possibilidade de jogar o Golden Set, até aos 15 pontos, para decidir com o Kanti Schaffhausen quem seguiria para a próxima fase. 

No último e derradeiro set, impróprio para cardíacos, as açorianas entraram a perder mas conseguiram passar para frente na troca de campo, aos 8-7. A partir daí mantiveram-se na frente e apesar da pressão constante das suíças conseguiram fechar o set e o jogo por 17-15.

O CD Ribeirense irá defrontar agora o Kralovo Pole Brno, da República Checa, nos 16avos-de-final. Equipa checa que vem eliminada da Taça CEV, pelo Nova KBM Branik Maribor, da Eslovénia.

O CS Madeira perdeu novamente com o Volley Koniz pela margem máxima e ficou definitivamente afastado da competição. 

7 Dezembro

CS Madeira - Volley Koeniz 0-3
8 Dezembro

CD Ribeirense - Kanti Schaffhausen 3-1 (Golden Set 17-15 CD Ribeirense)


Mensagens populares deste blogue

Vanessa Rodrigues renova com o Famalicão Vólei AVC

Vanessa Rodrigues, sete vezes Campeã Nacional sénior, vencedora de cinco Taças de Portugal e 1 Supertaça de Portugal, chegou a acordo com o Famalicão Vólei AVC e vai continuar a representar o clube pelo qual conquistou o "Triplete" na última época.

Porto Vólei 2014 começa a dar que falar

Este fim-de-semana, o novo clube de voleibol da cidade do Porto esteve presente no AMB Volleyball Tour 2014, em Gondomar, nos escalões de juvenis, juniores e seniores femininos.

FAMALICÃO VÓLEI CAMPEÃO NACIONAL DA ELITE

O Famalicão Vólei AVC sagrou-se no passado domingo, dia 24 de Abril, Campeão Nacional de Seniores Femininos ao vencer, pela margem máxima, o Porto Vólei, no 4º Jogo do Playoff da I Divisão Elite.

Voleibol feminino não pára!

Com o primeiro jogo do playoff final da I Divisão de Elite 2015/2016 marcado para a Páscoa (26 de Março) e a Final Four da Taça de Portugal 2016 a realizar-se no fim-de-semana anterior, o Famalicão Vólei AVC e o Porto Vólei folgam amanhã e domingo.

PlayOffs definidos!

Este fim-de-semana, Porto Vólei e CD Ribeirense confirmaram as suas passagens à fase seguinte, na I Divisão Elite e na I Divisão, respectivamente.