Avançar para o conteúdo principal

.

Seis equipas para quatro lugares

Este fim-de-semana disputou-se mais uma dupla jornada na recta final da 1ª fase do Campeonato nacional.

O destaque da jornada vai para a derrota do GDC Gueifães diante o SC Braga, pela margem máxima, condicionando a sua passagem à serie dos primeiros. No domingo as bracarenses voltaram a surpreender ao derrotar mais um dos candidatos à serie dos primeiros, o Castelo da Maia GC. 

Por outro lado, o Leixões SC venceu facilmente o CSD Câmara de Lobos no sábado e no domingo protagonizou juntamente com o CS Madeira um grande jogo e espectáculo de voleibol feminino, tendo o encontro sido decidido apenas na negra a favor da equipa do continente.  

O CS Madeira, não teve dificuldades em vencer na Trofa no sábado. A equipa trofense ocupa o ultimo lugar na tabela e perdeu novamente no domingo contra o GDC Gueifães. 

O CD Ribeirense jogou no sábado com o Castelo da Maia GC e apesar das dificuldades conseguiu vencer pela margem máxima garantindo os três pontos. No domingo diante o CF Belenenses/Blue, as açorianas sofreram para vencer o encontro, num jogo muito emotivo e marcado pelos erros constantes de arbitragem, pela lesão de Luana Gomes e pela ausência da distribuidora, Vanessa Rodrigues. O CD Ribeirense venceu pela margem mínima e arrecadou apenas dois dos três pontos pretendidos. 

No sábado, o Belenenses/Blue tinha ido a St. Tirso vencer a equipa local por 3-1, somando assim um total de quatro pontos nesta dupla jornada. O GC St. Tirso recebeu e venceu o CSD Câmara de Lobos somando a sua segunda vitoria. 

Em mais uma jornada dupla muito competitiva do Campeonato Nacional feminino é de lamentar as tristes exibições das equipas de arbitragem, que só prejudicam o espectáculo e o voleibol feminino nacional. 

Na recta final da primeira fase, O Leixões SC mantém a liderança por um ponto, seguido pelo CD Ribeirense e pelo CS Madeira. O GDC Gueifães e Castelo da Maia GC perdem pontos neste fim-de-semana e ficam mais afastados. Quem se aproxima dos cinco primeiros é o SC Braga, que depois de somar seis pontos nesta jornada, ocupa a sexta posicao,  apenas a quatro pontos do quarto classificado, GDC Gueifães.

21 Janeiro

CA Trofa - CS Madeira 0-3
Leixões SC - CSD Câmara de Lobos 3-0
GDC Gueifães - SC Braga 0-3
GC St. Tirso - CF Belenenses/Blue 1-3
Castelo da Maia GC - CD Ribeirense 0-3

22 Janeiro

GC St. Tirso - CSD Câmara de Lobos 3-0
GDC Gueifães - CA Trofa 3-0
Leixões SC - CS Madeira 3-2
Castelo da Maia GC - SC Braga 1-3
CF Belenenses/Blue - CD Ribeirense 2-3

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vanessa Rodrigues renova com o Famalicão Vólei AVC

Vanessa Rodrigues, sete vezes Campeã Nacional sénior , vencedora de cinco Taças de Portugal e 1 Supertaça de Portugal , chegou a acordo com o  Famalicão Vólei AVC e vai continuar a representar o clube pelo qual conquistou o "Triplete" na última época.

Porto Vólei 2014 começa a dar que falar

Este fim-de-semana, o novo clube de voleibol da cidade do Porto esteve presente no AMB Volleyball Tour 2014, em Gondomar, nos escalões de juvenis, juniores e seniores femininos.

FAMALICÃO VÓLEI CAMPEÃO NACIONAL DA ELITE

CAMPEÃS NACIONAIS 2015/2016 O Famalicão Vólei AVC sagrou-se no passado domingo, dia 24 de Abril, Campeão Nacional de Seniores Femininos ao vencer, pela margem máxima, o Porto Vólei, no 4º Jogo do Playoff da I Divisão Elite.

Voleibol feminino não pára!

Com o primeiro jogo do playoff final da I Divisão de Elite 2015/2016 marcado para a Páscoa (26 de Março) e a Final Four da Taça de Portugal 2016 a realizar-se no fim-de-semana anterior, o Famalicão Vólei AVC e o Porto Vólei folgam amanhã e domingo.

Vanessa Rodrigues considerada MVP

Troféu Sovolei - Melhor Jogadora A distribuidora do Clube Académico da Trofa, Vanessa Rodrigues , foi considerada a jogadora mais valiosa do 3º Torneio Município da Trofa. A escolha foi feita pelos treinadores das 6 equipas que estiveram em competição. A classificação final do troféu ficou da seguinte forma: 1º - Vanessa Rodrigues (CA Trofa) - 10 pontos 2º - Sara Souza (CA Trofa) - 4 pontos 3º - Erica Calcaterra (CD Ribeirense) - 3 pontos 4º - Tamara Hoffman (CA Trofa) - 3 pontos 5º - Luana Gomes (CD Ribeirense) - 3 pontos 6º - Maria Carlos (CA Trofa) - 1 ponto