Avançar para o conteúdo principal

.

Taça de Portugal 2012: CD Ribeirense nas meias-finais

Após o final da primeira fase do Campeonato Nacional, este fim-de-semana de Carnaval foi de Taça de Portugal. Jogaram-se os quartos-de-final da competição com três jogos realizados, no sábado, no continente e no domingo um na ilha da Madeira.
O sorteio prometia grandes jogos e assim aconteceu, as quatros primeiras equipas do Campeonato Nacional defrontaram-se e decidiram a eliminatória apenas na "negra". Foram realmente duas "finais" em que as insulares foram superiores as continentais.

O CD Ribeirense esteve a perder por 1-0 e 2-1 mas conseguiu virar o resultado a seu favor com um 15-13 no último e derradeiro set, em 2h30 de jogo. 
No 1º set a equipa do Leixões SC entrou melhor, conseguindo causar muitas dificuldades à recepção das açorianas. No set seguinte o CD Ribeirense controlou todo o jogo, ganhando pela maior vantagem. No 3º set, novamente muito equilibrado, as matosinhenses cometeram menos erros e fecharam o set. As açorianas precisavam de vencer para levar a decisão para a negra e num 4º set muito emotivo, as insulares venceram por raiva todas as contrariedades encontradas no decorrer do jogo, quer da equipa adversária quer da equipa de arbitragem. No último e derradeiro set, as açorianas estiveram com uma desvantagem de quatro pontos mas conseguiram virar o marcador para os 8-7. Na troca de campo, as matosinhenses voltaram novamente para a frente e o CD Ribeirense suou para empatar o jogo a 13-13. Com dois blocos as Campeãs Nacionais e detentoras da Taça de Portugal venceram o encontro e passam assim às meias-finais da competição.

Na Madeira, a equipa local e o GDC Gueifães protagonizaram mais um bom jogo de voleibol, muito equilibrado do principio ao fim. Após cinco sets, o CS Madeira foi mais feliz e eliminou as maiatas da competição.

Ainda no sábado, o Castelo da Maia GC eliminou facilmente o CD Póvoa e o GC St. Tirso, equipa da I divisão, foi eliminada pelo Juventude Pacence (II Divisão) pela margem mínima.

Infelizmente o sorteio ditou que duas equipas fortes (Leixões SC e GDC Gueifães) ficassem desde já de fora da Taça de Portugal, mas felizmente foram muitas as pessoas que puderam assistir aos jogos, muito disputados, equilibrados e emotivos, com bons momentos de voleibol, que prometem grandes encontros para a 2ª fase do Campeonato Nacional.

18 Fevereiro

CD Póvoa - Castelo da Maia GC 0-3
Juventude Pacense - GC St. Tirso 3-2
Leixões SC - CD Ribeirense 2-3

19 Fevereiro

CS Madeira - GDC Gueifães 3-2

Mensagens populares deste blogue

Vanessa Rodrigues renova com o Famalicão Vólei AVC

Vanessa Rodrigues, sete vezes Campeã Nacional sénior, vencedora de cinco Taças de Portugal e 1 Supertaça de Portugal, chegou a acordo com o Famalicão Vólei AVC e vai continuar a representar o clube pelo qual conquistou o "Triplete" na última época.

Porto Vólei 2014 começa a dar que falar

Este fim-de-semana, o novo clube de voleibol da cidade do Porto esteve presente no AMB Volleyball Tour 2014, em Gondomar, nos escalões de juvenis, juniores e seniores femininos.

FAMALICÃO VÓLEI CAMPEÃO NACIONAL DA ELITE

O Famalicão Vólei AVC sagrou-se no passado domingo, dia 24 de Abril, Campeão Nacional de Seniores Femininos ao vencer, pela margem máxima, o Porto Vólei, no 4º Jogo do Playoff da I Divisão Elite.

Voleibol feminino não pára!

Com o primeiro jogo do playoff final da I Divisão de Elite 2015/2016 marcado para a Páscoa (26 de Março) e a Final Four da Taça de Portugal 2016 a realizar-se no fim-de-semana anterior, o Famalicão Vólei AVC e o Porto Vólei folgam amanhã e domingo.

PlayOffs definidos!

Este fim-de-semana, Porto Vólei e CD Ribeirense confirmaram as suas passagens à fase seguinte, na I Divisão Elite e na I Divisão, respectivamente.