Avançar para o conteúdo principal

.

Taça de Portugal 2012: Duas possiveis finais

Este fim-de-semana de Carnaval jogam-se os quartos-de-final da Taça de Portugal 2012, tendo o sorteio realizado na sede da federação ditado que as quatros primeiras classificadas do campeonato nacional e candidatas a ambas as competições se defrontem entre si já nesta fase, sendo que todos os encontros desta competição são jogados apenas a uma mão, com eliminação directa.


Sendo assim o CD Ribeirense, detentor da última Taça de Portugal, desloca-se a Matosinhos para defrontar o Leixões SC. Na memória das açorianas está a derrota sofrida no mesmo pavilhão em jogo a contar para o Campeonato Nacional diante as matosinhenses, resultado que não interessa de maneira nenhuma as visitantes.
Ao contrário do CD Ribeirense, motivado pela liderança na primeira fase, o Leixões SC vem de uma derrota contra o 5º classificado que o empurrou para a 3ª posição na geral.

Na outra possível final, o GDC Gueifães viaja até ao arquipélago da Madeira, no domingo, para defrontar o CS Madeira. No último encontro, no pavilhão da Levada a contar para o Campeonato Nacional, as anfitriãs foram mais felizes ao vencer pela margem mínima, 15-13 na negra. Espera-se que seja outro jogo bastante equilibrado e competitivo.

Ainda no sábado, há encontros entre equipas de divisões diferentes, o CD Póvoa recebe o favorito Castelo da Maia GC e em Paços de Ferreira o Juventude Pacense recebe o GC St. Tirso.

18 Fevereiro

CD Póvoa - Castelo da Maia GC
Juventude Pacense - GC St. Tirso

Leixões SC - CD Ribeirense
(15h - Nave Ílidio Ramos)

19 Fevereiro

CS Madeira - GDC Gueifães


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vanessa Rodrigues renova com o Famalicão Vólei AVC

Vanessa Rodrigues, sete vezes Campeã Nacional sénior , vencedora de cinco Taças de Portugal e 1 Supertaça de Portugal , chegou a acordo com o  Famalicão Vólei AVC e vai continuar a representar o clube pelo qual conquistou o "Triplete" na última época.

Porto Vólei 2014 começa a dar que falar

Este fim-de-semana, o novo clube de voleibol da cidade do Porto esteve presente no AMB Volleyball Tour 2014, em Gondomar, nos escalões de juvenis, juniores e seniores femininos.

FAMALICÃO VÓLEI CAMPEÃO NACIONAL DA ELITE

CAMPEÃS NACIONAIS 2015/2016 O Famalicão Vólei AVC sagrou-se no passado domingo, dia 24 de Abril, Campeão Nacional de Seniores Femininos ao vencer, pela margem máxima, o Porto Vólei, no 4º Jogo do Playoff da I Divisão Elite.

Voleibol feminino não pára!

Com o primeiro jogo do playoff final da I Divisão de Elite 2015/2016 marcado para a Páscoa (26 de Março) e a Final Four da Taça de Portugal 2016 a realizar-se no fim-de-semana anterior, o Famalicão Vólei AVC e o Porto Vólei folgam amanhã e domingo.

PlayOffs definidos!

Este fim-de-semana, Porto Vólei e CD Ribeirense confirmaram as suas passagens à fase seguinte, na I Divisão Elite e na I Divisão, respectivamente.