Avançar para o conteúdo principal

.

Última jornada da 1ª fase do Campeonato Nacional I Divisão

Este sábado, as dez equipas da I Divisão feminina de voleibol disputam a última jornada da 1ª fase. Após vinte e duas jornadas do mais alto nível de voleibol feminino no nosso país, apenas quatro equipas continuarão a disputar a título nacional e as restantes seis decidirão entre elas quem irá descer de divisão.


O CD Ribeirense, o Leixões SC e o CS Madeira já se classificaram para a fase seguinte e têm como principal objectivo somar o máximo de pontos nesta última jornada. Para a série dos primeiros as quatro equipas passam com 20% da pontuação conquistada nesta fase e um ponto a menos poderá fazer diferença no seguimento do campeonato.

Em luta pelo 4º e último lugar de acesso à disputa do título nacional estão o GDC Gueifães e o Castelo da Maia GC, separadas apenas por um ponto. O GDC Gueifães tem uma difícil deslocação a Belém, enquanto o Castelo da Maia GC recebe na sua casa o Leixões SC, actual 2ª classificado.

O CF Belenenses/Blue conseguiu apenas um ponto na dupla jornada realizada na ilha Madeira no fim-de-semana passado, mas diante do seu público promete surpreender e tentar "roubar" pontos às maiatas de Gueifães, que dependem apenas de si próprias para seguirem na série dos primeiros.

Pelo contrário, o Castelo da Maia GC terá que vencer obrigatoriamente o seu adversário e esperar pela derrota das suas vizinhas de Gueifães.

O CD Ribeirense recebe o 8º classificado, GC St. Tirso, e só a vitória com três pontos conquistados interessam para as açoreanas.

Na Trofa, a equipa local recebe o CSD Câmara de Lobos, um duelo entre os dois últimos classificados.

Esta última jornada põe, ainda, frente a frente o SC Braga e o CS Madeira, as bracarenses têm realizado boas exibições e irão certamente tirar proveito do facto de jogarem em casa e tentar destruir o jogo madeirense com o seu serviço agressivo.

Todos os jogos deste fim-de-semana realizam-se no sábado as 16h (15h Açores).

11 Fevereiro

CF Belenenses/Blue - GDC Gueifães
Castelo da Maia GC - Leixões SC
SC Braga - CS Madeira
CA Trofa - CSD Câmara de Lobos

CD Ribeirense - GC St. Tirso
(15h - Pav. Esc. BI Lajes Pico)

Mensagens populares deste blogue

Vanessa Rodrigues renova com o Famalicão Vólei AVC

Vanessa Rodrigues, sete vezes Campeã Nacional sénior, vencedora de cinco Taças de Portugal e 1 Supertaça de Portugal, chegou a acordo com o Famalicão Vólei AVC e vai continuar a representar o clube pelo qual conquistou o "Triplete" na última época.

Porto Vólei 2014 começa a dar que falar

Este fim-de-semana, o novo clube de voleibol da cidade do Porto esteve presente no AMB Volleyball Tour 2014, em Gondomar, nos escalões de juvenis, juniores e seniores femininos.

FAMALICÃO VÓLEI CAMPEÃO NACIONAL DA ELITE

O Famalicão Vólei AVC sagrou-se no passado domingo, dia 24 de Abril, Campeão Nacional de Seniores Femininos ao vencer, pela margem máxima, o Porto Vólei, no 4º Jogo do Playoff da I Divisão Elite.

Voleibol feminino não pára!

Com o primeiro jogo do playoff final da I Divisão de Elite 2015/2016 marcado para a Páscoa (26 de Março) e a Final Four da Taça de Portugal 2016 a realizar-se no fim-de-semana anterior, o Famalicão Vólei AVC e o Porto Vólei folgam amanhã e domingo.

PlayOffs definidos!

Este fim-de-semana, Porto Vólei e CD Ribeirense confirmaram as suas passagens à fase seguinte, na I Divisão Elite e na I Divisão, respectivamente.