Este fim-de-semana, o CD Ribeirense voltou a vencer os dois encontros disputados e mantém a liderança invicta nesta 2ª fase do Campeonato Nacional da I Divisão femininos, Série dos Primeiros.
Depois de ter iniciado esta fase, da melhor maneira, com duas vitórias caseiras, no passado fim-de-semana, as açorianas foram à Maia derrotar a equipa do GDC Gueifães em ambos os jogos.
No sábado, as maiatas começaram melhor e aproveitaram os erros das visitantes para se adiantarem no marcador no final do 1º set e assim fecharem com um 25-19. As açorianas, conscientes dos erros cometidos, melhoraram os seus aspectos de jogo e controlaram os dois sets seguintes virando o resultado para 1-2. No 4º set, as campeãs nacionais mantiveram-se sempre na frente do marcador até ao 23-23, altura em que as maiatas aproveitaram para passar para a frente, 24-23, no entanto as visitantes foram mais consistentes e fecharam o encontro com 24-26.
No domingo, as maiatas começaram novamente melhor e ao contrário do dia anterior conseguiram segurar a reacção das açorianas no 2º set e estiveram a vencer por 2-0. A partir do 3ª set a história do encontro mudou e o CD Ribeirense, mais forte no serviço e no bloco, venceu com alguma facilidade os dois sets seguintes e levou a decisão do jogo para a "negra", obrigando o GDC Gueifães a dividir pontos. No último e derradeiro set, o equilíbrio foi uma constante, com as maiatas sempre na vantagem, até ao 10-10, altura em que o CD Ribeirense passa para a frente e só pára aos 10-15, somando assim dois pontos, numa grande reviravolta do resultado ao fim de quase 2h30 de jogo, muito por culpa da ausência de apanha bolas e da decisão da equipa de arbitragem de obrigar as atletas em campo de irem buscar as bolas, num dos maiores pavilhões em prova, ameaçando quem estava no banco, com o cartão amarelo, no caso de quererem ajudar as suas companheiras, factos que retardaram e estragaram e muito um jogo que prometia ser um excelente espectáculo de voleibol feminino. Mais uma vez o voleibol nacional feminino é assim prejudicado perante o seu público.
No arquipélago da Madeira, assistiu-se, no sábado, a um jogo emocionante a nível de resultado, apenas decidido na "negra", mas mau tecnicamente, com ambas as equipas a apresentar fracas exibições. A equipa visitante, o Leixões SC, esteve em vantagem em quase toda a partida, porém cedeu nos momentos finais e decisivos, não evitando a derrota no 5º set (15-13). No domingo a nível exibicional melhorou, principalmente da equipa da casa, o CS Madeira, que controlou o encontro e as tímidas reacções das continentais do principio ao fim. O Leixões SC não contou com a habitual libero, Filipa Diaz, tendo sentido muitas dificuldades na recepção, o que prejudicou toda a construção ofensiva das visitantes. As madeirenses não sentiram dificuldades de maior e venceram em três sets.
Nesta dupla jornada, o CD Ribeirense somou um total de cinco pontos e mantém-se líder com um total de vinte pontos, seguido pelo CS Madeira, que somou igualmente cinco pontos, e GDC Gueifães que somou apenas um ponto (14 pontos), e Leixões SC, que ainda não venceu nesta fase (9 pontos).
Na série dos últimos, o SC Braga voltou a vencer o Castelo da Maia GC fora de portas, desta vez pela margem mínima, num jogo muito equilibrado e competitivo. As bracarenses aproximam-se assim das maiatas na classificação geral. Em Belém o encontro foi, também, decidido apenas na "negra" com vantagem para as da casa, em mais um jogo dominado pelo equilíbrio. No último encontro deste domingo, o CSD Câmara de Lobos recebeu e venceu, pela margem máxima, o CA Trofa, principal candidato à descida de divisão.
Série dos Primeiros
3 Março
CS Madeira - Leixões SC 3-2
GDC Gueifães - CD Ribeirense 1-3
4 Março
CS Madeira - Leixões SC 3-0
GDC Gueifães - CD Ribeirense 2-3
Série dos Últimos
4 Março
CF Belenenses/Blue - GC St. Tirso 3-2
Castelo da Maia GC - SC Braga 2-3
CSD Câmara de Lobos - CA Trofa 3-0
Na proxima pel menos uma vitoria nao nos fugira! :) parabens pelas vitorias e ate breve menina :) bjinhs e boa sorte para o proximo fim de semana :p
ResponderEliminar