Avançar para o conteúdo principal

.

CD Ribeirense já garantiu presença no playoff final

No regresso do Campeonato Nacional, o CD Ribeirense vence os dois jogos e mantém-se na liderança invicto. As açorianas foram até Matosinhos arrecadar mais seis pontos e garantiram a presença no playoff final.

Leixões SC e CD Ribeirense protagonizaram um bom espectáculo para o público que encheu o pavilhão, num jogo de grande intensidade e de grande entrega por ambas as partes. A equipa da casa vendeu cara as derrotas, lutando cada ponto como se fosse o último em ambos os jogos. 

No sábado, as açorianas entraram fortes no primeiro set e puseram-se em vantagem no encontro. No segundo set, o CD Ribeirense esteve sempre na frente até aos momentos finais, altura que as leixonenses aproveitaram os erros das açorianas para equilibrar o marcador, reacção esta que não foi suficiente, resultando no 2-0 a favor das visitantes. No terceiro set, a equipa da casa aproveitou o embalo do set anterior e reduziu a diferença para 2-1. A reacção das anfitriãs abalou as visitantes que rapidamente tentaram recuperar o controlo do jogo de modo a evitar a divisão de pontos, e assim venceram o quarto set, fechando com 3-1. 

No domingo, o CD Ribeirense entrou muito forte no serviço e associado a um bloco poderoso dificultou, e muito, a organização ofensiva adversária, vencendo por um surpreendente 25-9. No segundo set, o público leixonense esperava uma reacção da sua equipa e esta respondeu, empatando o encontro a 1-1. No terceiro set, as açorianas voltaram a ganhar vantagem, num set, novamente, muito disputado e com grande volume e intensidade, apesar do resultado (25-16). Ambas as equipas davam tudo o que tinham e lutavam com todas as suas armas, apesar do cansaço acumulado. O CD Ribeirense acabou por vencer no quarto set, onde o equilíbrio e a intensidade foram mais uma vez dominantes, aproveitando os erros das anfitriãs nos momentos finais.  

O Leixões SC, apesar da última posição na série dos primeiros e dos resultados menos bons conseguidos na primeira volta, bateu-se de igual para igual com as campeãs nacionais e voltou a mostrar o porquê de estar entre as quatro melhores equipas portuguesas. Os próximos encontros serão fundamentais para as matosinhenses, que apesar de não terem pontuado neste fim de semana, matematicamente ainda podem chegar à segunda posição, último lugar de acesso ao playoff final, e beneficiam do facto de jogarem em casa nas próximas jornadas, com o CS Madeira e GDC Gueifães, respectivamente. 

Na Maia, o GDC Gueifães recebeu o CS Madeira, num confronto directo pela segunda posição. No sábado, as maiatas entraram a vencer por 2-0, porém a reacção das madeirenses foi suficiente para empatar o encontro e levar para a negra a decisão final. No ultimo e derradeiro set, as visitantes mantiveram o ritmo e venceram por claros 15-4 em doze minutos, dando a volta ao resultado, obrigando as maiatas a reviver o jogo da 4ª jornada. 

No domingo, o equilíbrio foi dominante, com os dois primeiros sets apenas decididos nas vantagens, a favor da equipa da casa, num duplo 26-24. Com a memória recente da reviravolta sofrida no dia anterior, o GDC Gueifães manteve o controlo do jogo e venceu pela margem máxima. As maiatas somaram um total de quatro pontos, garantindo a segunda posição a cinco pontos do CS Madeira e a onze pontos do líder, CD Ribeirense.

Na serie dos últimos, o destaque vai para a derrota do Castelo da Maia GC diante o CF Belenenses/Blue pela margem mínima. O SC Braga ainda cedeu um set ao CSD Câmara de Lobos mas somou três pontos e subiu à primeira posição. Sem surpresa foi a vitoria do GC St. Tirso pela margem máxima ao lanterna vermelha, CA Trofa.

Série dos Primeiros

24 Março

GDC Gueifães - CS Madeira 2-3
Leixões SC - CD Ribeirense 1-3

25 Março

GDC Gueifães - CS Madeira 3-0
Leixões SC - CD Ribeirense1-3

Série dos Últimos

23 Março

GC St. Tirso - CSD Câmara de Lobos 3-0
 
25 Março

Castelo da Maia GC - CF Belenenses/Blue 2-3
CSD Câmara de Lobos - SC Braga 1-3
CA Trofa - GC St. Tirso 0-3

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vanessa Rodrigues renova com o Famalicão Vólei AVC

Vanessa Rodrigues, sete vezes Campeã Nacional sénior , vencedora de cinco Taças de Portugal e 1 Supertaça de Portugal , chegou a acordo com o  Famalicão Vólei AVC e vai continuar a representar o clube pelo qual conquistou o "Triplete" na última época.

Porto Vólei 2014 começa a dar que falar

Este fim-de-semana, o novo clube de voleibol da cidade do Porto esteve presente no AMB Volleyball Tour 2014, em Gondomar, nos escalões de juvenis, juniores e seniores femininos.

Vanessa Rodrigues considerada MVP

Troféu Sovolei - Melhor Jogadora A distribuidora do Clube Académico da Trofa, Vanessa Rodrigues , foi considerada a jogadora mais valiosa do 3º Torneio Município da Trofa. A escolha foi feita pelos treinadores das 6 equipas que estiveram em competição. A classificação final do troféu ficou da seguinte forma: 1º - Vanessa Rodrigues (CA Trofa) - 10 pontos 2º - Sara Souza (CA Trofa) - 4 pontos 3º - Erica Calcaterra (CD Ribeirense) - 3 pontos 4º - Tamara Hoffman (CA Trofa) - 3 pontos 5º - Luana Gomes (CD Ribeirense) - 3 pontos 6º - Maria Carlos (CA Trofa) - 1 ponto

FAMALICÃO VÓLEI CAMPEÃO NACIONAL DA ELITE

CAMPEÃS NACIONAIS 2015/2016 O Famalicão Vólei AVC sagrou-se no passado domingo, dia 24 de Abril, Campeão Nacional de Seniores Femininos ao vencer, pela margem máxima, o Porto Vólei, no 4º Jogo do Playoff da I Divisão Elite.

Voleibol feminino não pára!

Com o primeiro jogo do playoff final da I Divisão de Elite 2015/2016 marcado para a Páscoa (26 de Março) e a Final Four da Taça de Portugal 2016 a realizar-se no fim-de-semana anterior, o Famalicão Vólei AVC e o Porto Vólei folgam amanhã e domingo.