Após completar a 1ª volta do Campeonato nacional, este fim-de semana foi de meias-finais da Taça de Portugal, que ditaram as duas equipas finalistas, CD Ribeirense e Castelo da Maia GC.
Na sexta-feira, o pavilhão da Levada na ilha da Madeira, assistiu ao que seria mais uma final antecipada, entre o detentor do título, CD Ribeirense, e CS Madeira, actual 3ª classificado no Campeonato Nacional. As açorianas, confiantes pelas duas vitórias no fim-de-semana anterior, a contar para o Campeonato, e conscientes das dificuldades que podiam encontrar, entraram muitos fortes no jogo, vencendo de rompante por um surpreendente 8-25. As madeirenses que vinham a cometer muitos erros, tentaram reagir, fazendo algumas alterações tácticas, porem não foram suficientes para "quebrar" o ritmo de jogo da equipa visitante, que controlou o equilíbrio do 2º set até ao último ponto, vencendo por 21-25. No 3º set, as madeirenses mantiveram-se sempre na frente até aos 15 pontos, altura em que as açorianas empataram e entraram a vencer no 2ª tempo técnico. A partir desse momento o CD Ribeirense ganhou vantagem e fechou o encontro aos 17-25, garantindo assim a passagem à final da Taça de Portugal 2012.
Este domingo, realizou-se a outra meia-final da competição, frente a frente esteve o favorito, Castelo da Maia GC, e a única equipa da II Divisão em prova, o Juventude Pacense. As maiatas, como era esperado, venceram facilmente pela margem máxima (25-12, 25-9 e 25-21) e juntaram-se às açorianas do CD Ribeirense na final.
16 Março
CS Madeira - CD Ribeirense 0-3
18 Março
Castelo da Maia GC - CD Juventude Pacense 3-0
Comentários
Enviar um comentário