Nesta última dupla jornada, da I Divisão do Campeonato Nacional sénior feminino, ficou decidido o adversário do CD Ribeirense no playoff final a disputar à melhor de três. As maiatas do GDC Gueifães são as segundas classificadas nesta fase, com 25 pontos, mais três do que o CS Madeira.
O GDC Gueifães partiu para este último fim-de-semana com uma desvantagem de um ponto e logo com a vitória no sábado por 3-1 diante o Leixões SC e a derrota do CS Madeira na ilha do Pico pela margem máxima, as maiatas passaram para a frente por dois pontos.
No domingo, a superioridade das açorianas perante um CS Madeira debilitado permitiu à equipa da casa vencer novamente pela margem máxima. O CD Ribeirense somou mais seis pontos ficando isolado na primeira posição com 44 pontos, sem qualquer derrota sofrida nesta 2ª fase. As madeirenses não conseguiram pontuar e ficam assim eliminadas da disputa do título nacional, garantindo o 3º lugar nesta época desportiva.
Em Matosinhos, o GDC Gueifães voltou a ser derrotado no segundo jogo pelo Leixões SC, tal como tinha acontecido na Maia, desta vez pela margem mínima. Beneficiando da derrota da madeirenses na ilha do Pico, as maiatas garantiram a segunda posição apesar do resultado negativo.
O GDC Gueifães defrontará o CD Ribeirense já no próximo fim-de-semana, no primeiro jogo de três possíveis, nas Lajes do Pico.
Na série dos últimos, a vitória sorriu para os favoritos, o SC Braga e o CF Belenenses/Blue venceram pela margem máxima, mas o Castelo da Maia GC ainda cedeu um set às madeirenses do CSD Câmara de Lobos.
Série dos Primeiros
14 Abril
Leixões SC - GDC Gueifães 1-3
CD Ribeirense - CS Madeira 3-0
15 Abril
Leixões SC -GDC Gueifães 3-2
CD Ribeirense - CS Madeira 3-0
Série dos Últimos
15 Abril
CF Belenenses/Blue - CA Trofa 3-0
SC Braga - GC St. Tirso 3-0
CSD Câmara de Lobos - Castelo da Maia GC 1-3
CSD Câmara de Lobos - Castelo da Maia GC 1-3
Comentários
Enviar um comentário