Avançar para o conteúdo principal

.

Torneios Internacionais: XIII Summer Cup e Académica Cup'12

O XIII Summer Cup e o Académica Cup'12 são dois torneios internacionais destinados aos mais jovens, que estão homologados pela FPV e se realizam no final de Junho e início de Julho.

Organizado pelo Lousã Volley Clube, o Summer Cup 2012, que vai já na sua 13.ª edição, disputa-se de 4 a 8 de Julho, nas vilas da Lousã, Góis, Miranda do Corvo e Serpins, e destina-se aos atletas masculinos e femininos dos escalões de Infantis, Iniciados e, pela primeira vez, Cadetes.

Segundo a organização:
"O objectivo deste torneio internacional de Voleibol juvenil é o de prolongar a época desportiva de 2011/2012, mantendo as equipas participantes motivadas para continuar os treinos para além da época regular. Com o Summer Cup, pretendemos, ainda, assinalar o final de época desportiva através de um torneio, onde os convívios e os momentos de confraternização entre as equipas participantes são uma constante e que conferem a este evento características lúdicas únicas.
Para além de reunir na Lousã e concelhos da região centro de Portugal toda a família do Voleibol jovem europeu, este torneio permite aos treinadores testarem equipas e jogadores que farão parte dos escalões de Infantis, Iniciados, Cadetes e Juvenis da época de 2012/2013".

O I Torneio Internacional da Associação Académica de São Mamede, vulgo Académica Cup'12, é uma competição dirigida a atletas do sexo feminino, nascidas em 1998/1999.

De acordo com a organização:
"O principal objectivo é a promoção do Voleibol, a nível nacional e internacional, no âmbito da formação das jovens voleibolistas, não descurando os aspectos sociais, lúdicos e culturais.
Pretende-se, com esta iniciativa, criar um torneio de referência no panorama do Voleibol nacional e internacional.

O torneio decorrerá entre 29 de Junho e 2 de Julho. Os dias 30 de Junho e 1 de Julho serão destinados à realização da competição e os restantes dias à recepção dos clubes convidados, assim como para a realização de convívios e passeios turísticos, de modo a promover o Município de Matosinhos e a reforçar a imagem de Portugal.
 
Consideramos que este evento possa contribuir de uma forma salutar para potenciar o desenvolvimento técnico e social das atletas participantes, proporcionando-lhes experiência internacional de qualidade, bem como na estruturação da sua personalidade, propiciando-lhe momentos de interacção pessoal e partilha de conhecimentos com jovens de outras culturas".
 

fonte: FPV

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vanessa Rodrigues renova com o Famalicão Vólei AVC

Vanessa Rodrigues, sete vezes Campeã Nacional sénior , vencedora de cinco Taças de Portugal e 1 Supertaça de Portugal , chegou a acordo com o  Famalicão Vólei AVC e vai continuar a representar o clube pelo qual conquistou o "Triplete" na última época.

Porto Vólei 2014 começa a dar que falar

Este fim-de-semana, o novo clube de voleibol da cidade do Porto esteve presente no AMB Volleyball Tour 2014, em Gondomar, nos escalões de juvenis, juniores e seniores femininos.

FAMALICÃO VÓLEI CAMPEÃO NACIONAL DA ELITE

CAMPEÃS NACIONAIS 2015/2016 O Famalicão Vólei AVC sagrou-se no passado domingo, dia 24 de Abril, Campeão Nacional de Seniores Femininos ao vencer, pela margem máxima, o Porto Vólei, no 4º Jogo do Playoff da I Divisão Elite.

Voleibol feminino não pára!

Com o primeiro jogo do playoff final da I Divisão de Elite 2015/2016 marcado para a Páscoa (26 de Março) e a Final Four da Taça de Portugal 2016 a realizar-se no fim-de-semana anterior, o Famalicão Vólei AVC e o Porto Vólei folgam amanhã e domingo.

PlayOffs definidos!

Este fim-de-semana, Porto Vólei e CD Ribeirense confirmaram as suas passagens à fase seguinte, na I Divisão Elite e na I Divisão, respectivamente.