Avançar para o conteúdo principal

.

Campeonato da Europa 2013: Selecção sénior masculina adere à campanha "Um alimento em vez de um bilhete"

«Um alimento em vez de um bilhete» – este é o lema da campanha de solidariedade que será levada a cabo pela Federação Portuguesa de Voleibol durante a realização do torneio de qualificação para o Campeonato da Europa de 2013 - seniores masculinos.

A iniciativa, inédita a nível de selecções nacionais em competições internacionais oficiais, pretende apelar ao espírito de solidariedade da família do Voleibol na «Luta contra a Fome» e consistirá na recolha de alimentos não perecíveis (cereais, massas, farinhas, leite, conservas, etc.) durante a competição que se realizará no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde.
Nos dias dos jogos da Selecção Nacional de Seniores Masculinos com a Grã-Bretanha, a Bielorrússia e a Turquia, respectivamente a 7, 8 e 9 de Setembro próximo, serão colocados junto às entradas do Pavilhão de Desportos contentores para recolha dos alimentos, que serão depois doados a instituições de solidariedade social envolvidas no combate à pobreza.
Segundos as últimas estimativas, em Portugal são cerca de 300 mil as pessoas que vivem no limiar da sobrevivência e qualquer gesto, por pequeno que seja, estará a contribuir para melhorar as condições de vida dos mais necessitados.
 Com «Um alimento em vez de um bilhete» a FPV apela a que cada adepto participe nesta luta e leve um alimento não perecível quando for apoiar a Selecção Nacional.
O 1º Torneio da Poule A da 2ª Ronda de Qualificação para o Campeonato da Europa de Seniores Masculinos de 2013 realiza-se no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde, de 7 a 9 de Setembro próximo.
Portugal defrontará a Grã-Bretanha às 17h00 do dia 7 de Setembro, a Bielorrússia pelas 17h30 do dia seguinte e a Turquia às 19h30 do último dia de prova.
Os jogos terão transmissão televisiva em directo através da Sport TV.
O 2º Torneio da Poule A realizar-se-á em Ancara, capital da Turquia, nos dias 14 a 16 de Setembro.
Aí, a Selecção Nacional defrontará, por esta ordem, a Bielorrússia, a Grã-Bretanha e a Turquia.

Fonte: FPV

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vanessa Rodrigues renova com o Famalicão Vólei AVC

Vanessa Rodrigues, sete vezes Campeã Nacional sénior , vencedora de cinco Taças de Portugal e 1 Supertaça de Portugal , chegou a acordo com o  Famalicão Vólei AVC e vai continuar a representar o clube pelo qual conquistou o "Triplete" na última época.

Porto Vólei 2014 começa a dar que falar

Este fim-de-semana, o novo clube de voleibol da cidade do Porto esteve presente no AMB Volleyball Tour 2014, em Gondomar, nos escalões de juvenis, juniores e seniores femininos.

FAMALICÃO VÓLEI CAMPEÃO NACIONAL DA ELITE

CAMPEÃS NACIONAIS 2015/2016 O Famalicão Vólei AVC sagrou-se no passado domingo, dia 24 de Abril, Campeão Nacional de Seniores Femininos ao vencer, pela margem máxima, o Porto Vólei, no 4º Jogo do Playoff da I Divisão Elite.

Voleibol feminino não pára!

Com o primeiro jogo do playoff final da I Divisão de Elite 2015/2016 marcado para a Páscoa (26 de Março) e a Final Four da Taça de Portugal 2016 a realizar-se no fim-de-semana anterior, o Famalicão Vólei AVC e o Porto Vólei folgam amanhã e domingo.

Vanessa Rodrigues considerada MVP

Troféu Sovolei - Melhor Jogadora A distribuidora do Clube Académico da Trofa, Vanessa Rodrigues , foi considerada a jogadora mais valiosa do 3º Torneio Município da Trofa. A escolha foi feita pelos treinadores das 6 equipas que estiveram em competição. A classificação final do troféu ficou da seguinte forma: 1º - Vanessa Rodrigues (CA Trofa) - 10 pontos 2º - Sara Souza (CA Trofa) - 4 pontos 3º - Erica Calcaterra (CD Ribeirense) - 3 pontos 4º - Tamara Hoffman (CA Trofa) - 3 pontos 5º - Luana Gomes (CD Ribeirense) - 3 pontos 6º - Maria Carlos (CA Trofa) - 1 ponto