Neste fim-de-semana, o Leixões SC completou um ciclo de cinco jogos em onze dias da melhor forma possível, com mais duas vitórias pela margem máxima, assumindo assim a liderança.
No sábado, em jogo antecipado da 10ª jornada, as leixonenses receberam no seu pavilhão as lisboetas do CF Belenenses. Num encontro sem grande história as anfitriãs venceram os três sets, utilizando e dando ritmo a todo o plantel.
No domingo, foi a vez do Castelo da Maia GC, adversário que ocupa os lugares cimeiros da classificação geral. Com casa cheia as leixonenses somaram mais três pontos e assumiram a 1ª posição. As visitantes equilibraram o jogo em muitos momentos, mas nas alturas finais as anfitriãs não se deixaram surpreender e fecharam o jogo com um duplo 25-22 e 25-19.
A surpresa da jornada aconteceu em Braga, com o vice-campeão nacional a perder pontos diante o SC Braga. As bracarenses estiveram mesmo a ganhar por 2-0 e no 3º set apenas cederam nas vantagens (26-28). As maiatas acabaram por vencer o 4º set (19-25) e a negra por uma margem mais dilatada (8-15), garantindo os dois pontos. O GDC Gueifães ainda não perdeu esta época, no entanto tem três vitória pela margem mínima, descendo para a 2ª posição.
O CD Ribeirense voltou a vencer em Lisboa, desta vez diante o Lusófona VC, e ocupa a 4ª posição provisória.
10 Novembro
Leixões SC - CF Belenenses 3-0
Leixões SC - CF Belenenses 3-0
11 Novembro
Lusófona VC - CD Ribeirense 0-3
SC Braga - GDC Gueifães 2-3
Leixões SC - Castelo da Maia GC 3-0
Comentários
Enviar um comentário