Avançar para o conteúdo principal

.

Leixões SC vence na Maia e isola-se na liderança

Nesta jornada o Campeonato Nacional feminino jogou-se na Madeira, nos Açores e no continente, e o destaque vai para a derrota do vice-campeão nacional em casa e para a vitória do CSD Câmara de Lobos diante o GC St. Tirso.


Sem grandes surpresas o CS Madeira saiu derrotado nos dois encontros disputados, com o Lusófona VC e o GC St. Tirso, descendo para a última posição, após a vitória por 3-1 do vizinho CSD Câmara de Lobos, no domingo, ao GC St. Tirso. No dia anterior, as madeirenses tinham perdido pelo mesmo resultado com o Lusófona VC, equipa lisboeta que com uma dupla jornada vitoriosa subiu para a 5ª posição.
O SC Braga e o CF Belenenses, que perderam os seus encontros com o CD Ribeirense e o Castelo da Maia GC, respectivamente, desceram para a 6ª e 7ª posição.

No jogo grande e o mais aguardado da jornada, que punha frente a frente duas das principais equipas do Campeonato Nacional, a equipa visitante saiu, de Gueifães, vitoriosa e com mais três pontos, para desagrado do muito público maiato que se dirigiu ao Pavilhão Municipal de Gueifães para ver o vice-campeão nacional e, por sua vez, para agrado do público leixonense que se deslocou à Maia.
O Leixões SC entrou "tarde" no encontro o que possibilitou às maiatas ganhar vantagem no primeiro set e apesar do equilíbrio final trocaram de campo a vencer por 1-0. Nos três sets seguintes a história do jogo foi bem diferente. As leixonenses decididas a mudar o rumo dos acontecimentos, mostraram o jogo e a raça que as caracterizam e foram superiores a uma apática equipa do GDC Gueifães sem soluções. As visitantes estiveram sempre na frente em todos os parciais vencendo tranquilamente.

Após este encontro 100% português do melhor voleibol feminino nacional, o Leixões SC assume a 1ª posição isolada, apesar de um jogo a mais, e "empurra" o GDC Gueifães para a 4ª posição, ultrapassado pelo Castelo da Maia GC e pelo CD Ribeirense, 2º e 3ª classificados, respectivamente.

17 Novembro

CS Madeira - GC St. Tirso 0-3
CSD Câmara de Lobos - Lusófona VC 1-3
CD Ribeirense - SC Braga 3-0 

18 Novembro

CS Madeira - Lusófona VC 0-3
CSD Câmara de Lobos - GC St. Tirso 3-1
Castelo da Maia GC - CF Belenenses 3-1
GDC Gueifães - Leixões SC 1-3

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vanessa Rodrigues renova com o Famalicão Vólei AVC

Vanessa Rodrigues, sete vezes Campeã Nacional sénior , vencedora de cinco Taças de Portugal e 1 Supertaça de Portugal , chegou a acordo com o  Famalicão Vólei AVC e vai continuar a representar o clube pelo qual conquistou o "Triplete" na última época.

Porto Vólei 2014 começa a dar que falar

Este fim-de-semana, o novo clube de voleibol da cidade do Porto esteve presente no AMB Volleyball Tour 2014, em Gondomar, nos escalões de juvenis, juniores e seniores femininos.

Vanessa Rodrigues considerada MVP

Troféu Sovolei - Melhor Jogadora A distribuidora do Clube Académico da Trofa, Vanessa Rodrigues , foi considerada a jogadora mais valiosa do 3º Torneio Município da Trofa. A escolha foi feita pelos treinadores das 6 equipas que estiveram em competição. A classificação final do troféu ficou da seguinte forma: 1º - Vanessa Rodrigues (CA Trofa) - 10 pontos 2º - Sara Souza (CA Trofa) - 4 pontos 3º - Erica Calcaterra (CD Ribeirense) - 3 pontos 4º - Tamara Hoffman (CA Trofa) - 3 pontos 5º - Luana Gomes (CD Ribeirense) - 3 pontos 6º - Maria Carlos (CA Trofa) - 1 ponto

FAMALICÃO VÓLEI CAMPEÃO NACIONAL DA ELITE

CAMPEÃS NACIONAIS 2015/2016 O Famalicão Vólei AVC sagrou-se no passado domingo, dia 24 de Abril, Campeão Nacional de Seniores Femininos ao vencer, pela margem máxima, o Porto Vólei, no 4º Jogo do Playoff da I Divisão Elite.

Voleibol feminino não pára!

Com o primeiro jogo do playoff final da I Divisão de Elite 2015/2016 marcado para a Páscoa (26 de Março) e a Final Four da Taça de Portugal 2016 a realizar-se no fim-de-semana anterior, o Famalicão Vólei AVC e o Porto Vólei folgam amanhã e domingo.