Este fim-de-semana, o Leixões SC viajou até ao arquipélago da Madeira e assegurou mais seis pontos que lhe garantiram o primeiro lugar antes da pausa de Natal e de Ano Novo, entrando em 2013 com o "pé direito".
O CSD Câmara de Lobos e CS Madeira não conseguiram fazer frente ao jovem plantel leixonense que se apresentou na ilha da Madeira. O Leixões SC venceu ambos os encontros pela margem máxima, tal como o seu principal perseguidor, o campeão nacional, CD Ribeirense, que fecha o ano de 2012 em segundo lugar a um ponto do líder (33 pontos).
No continente, as equipas maiatas não compremeteram e continuam acima da linha dos quatro primeiros. O GDC Gueifães (24 pontos) venceu fora o Lusófona VC e, por sua vez, o Castelo da Maia GC (22 pontos) venceu em casa o GC St. Tirso.
Em Braga, disputou-se o jogo mais emocionante da jornada, com a equipa visitante, o CF Belenenses a levar de vencida as anfitriãs pela margem mínima. Com este último resultado, a equipa de Belém sobe para 5º lugar (16 pontos), ultrapassando o vizinho Lusófona VC (15 pontos).
As equipas madeirenses ocupam os dois últimos lugares da tabela classificativa (CSD Câmara de Lobos 4 pontos e CS Madeira 2 pontos), próximos do GC St. Tirso (6 pontos). O SC Braga ocupa a sétima posição com 12 pontos.
14 Dezembro
CSD Câmara de Lobos - Leixões SC 0-3
CSD Câmara de Lobos - Leixões SC 0-3
15 Dezembro
CS Madeira - Leixões SC 0-3
CSD Câmara de Lobos - CD Ribeirense 0-3
16 Dezembro
CS Madeira - CD Ribeirense 0-3
Lusófona VC - GDC Gueifães 1-3
Castelo da Maia GC - GC St. Tirso 3-0
SC Braga - CF Belenenses 2-3
Comentários
Enviar um comentário