Avançar para o conteúdo principal

.

Leixões SC mantém a liderança em casa

Na última sexta-feira, o Leixões SC completou a 1ª volta da 1ª Fase do Campeonato Nacional I Divisão femininos em primeiro lugar depois de ter vencido o CSD Câmara de Lobos por 3-1.


As leixonenses terminaram a primeira volta com 25 pontos em 27 possíveis, com um ponto a mais do que o campeão nacional, CD Ribeirense.

Mantendo o bom momento, e começando da mehor maneira a 2ª volta, o Leixões SC recebeu e venceu o vice-campeão nacional, GDC Gueifães, ontem na Nave Ílidio Ramos em Matosinhos.
Diante do muito público que se deslocou a Matosinhos para a assistir a este grande encontro entre dois rivais, a equipa da casa entrou decidida a defender o primeiro lugar conseguido na 1ª volta.
Num jogo com bons momentos de voleibol, os dois primeiros sets (25-18 e 25-15) foram controlados pela equipa anfitriã que viu as visitantes reagirem no terceiro set, acabando por vencer tranquilamente (18-25). 
No quarto e último set, o mais equilbrado de todo o encontro, as maiatas estiveram na frente, mas o Leixões SC conseguiu reduzir a desvantagem e passar para a frente do marcador, momento em que ganhou alguma margem pontual e fechou o jogo com 25-19.

Em Braga, o CD Ribeirense não sentiu dificuldades e venceu pela margem máxima, mantendo-se a um ponto do líder.

A surpresa da jornada foi para a vitória do CF Belenenses diante o quarto classificado, Castelo da Maia GC, a equipa maiata não conseguiu aproveitar a derrota da equipa vizinha e mantem-se a dois pontos do GDC Gueifães. Por outro lado, o CF Belenenses sobe para 6º lugar a apenas um ponto do Lusófona VC, que no sábado venceu o CSD Câmara de Lobos pela margem máxima.

7 Dezembro 

Leixões SC - CSD Câmara de Lobos 3-1 

8 Dezembro 

Lusófona VC - CSD Câmara de Lobos 3-0 

9 Dezembro 

CF Belenenses - Castelo da Maia GC 3-1
GC St. Tirso - CS Madeira (adiado)
SC Braga - CD Ribeirense 0-3
Leixões SC - GDC Gueifães 3-1

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vanessa Rodrigues renova com o Famalicão Vólei AVC

Vanessa Rodrigues, sete vezes Campeã Nacional sénior , vencedora de cinco Taças de Portugal e 1 Supertaça de Portugal , chegou a acordo com o  Famalicão Vólei AVC e vai continuar a representar o clube pelo qual conquistou o "Triplete" na última época.

Porto Vólei 2014 começa a dar que falar

Este fim-de-semana, o novo clube de voleibol da cidade do Porto esteve presente no AMB Volleyball Tour 2014, em Gondomar, nos escalões de juvenis, juniores e seniores femininos.

FAMALICÃO VÓLEI CAMPEÃO NACIONAL DA ELITE

CAMPEÃS NACIONAIS 2015/2016 O Famalicão Vólei AVC sagrou-se no passado domingo, dia 24 de Abril, Campeão Nacional de Seniores Femininos ao vencer, pela margem máxima, o Porto Vólei, no 4º Jogo do Playoff da I Divisão Elite.

Voleibol feminino não pára!

Com o primeiro jogo do playoff final da I Divisão de Elite 2015/2016 marcado para a Páscoa (26 de Março) e a Final Four da Taça de Portugal 2016 a realizar-se no fim-de-semana anterior, o Famalicão Vólei AVC e o Porto Vólei folgam amanhã e domingo.

PlayOffs definidos!

Este fim-de-semana, Porto Vólei e CD Ribeirense confirmaram as suas passagens à fase seguinte, na I Divisão Elite e na I Divisão, respectivamente.