Avançar para o conteúdo principal

.

CNS Rosário vence o Tri-Campeão Nacional

Em mais um fim-de-semana de jornadas duplas, o CNS Rosário saiu vitorioso em ambas as partidas e manteve a invencibilidade em casa.


No sábado, numa deslocação difícil a Famalicão venceu pela margem máxima o AVC, equipa recém promovida à I Divisão, mas que tem realizado um bom inicio de campeonato e promete "roubar" pontos a muitas das equipas teoricamente favoritas. A equipa do CNS Rosário conquistou três importantes pontos no sábado e estava motivado para o jogo de domingo diante o Tri-Campeão Nacional, CD Ribeirense, que por sua vez tinha ido a Matosinhos vencer o Leixões SC, vice-campeão, por claros 3-1.

No domingo, num dos jogos destaque da jornada e dos mais aguardados deste campeonato, o CNS Rosário superiorizou-se ao CD Ribeirense desde o inicio do encontro, o que obrigou à equipa açoreana a mudar a sua estratégia de jogo. A jovem equipa anfitriã teve a oportunidade de fechar o encontro no 4º set, no entanto, as visitantes puxaram dos galões e da sua maior experiência, e aproveitaram os erros do CNS Rosário para levar a decisão para o ultimo e derradeiro set, com um 29-31. Na negra e apoiada pelo seu público, a equipa da casa impôs a primeira derrota ao Tri-Campeão Nacional nesta época 2013/2014.

Destaque também para a vitória do Castelo da Maia GC por 3-1 no derbi maiato, após um inicio de época negativo, incluindo a derrota do dia anterior pela margem minima com o Lusófona VC. 

Mais a norte, o AVC Famalicão voltou às vitórias, na 8ª Jornada, ao vencer pela margem minima o vizinho, SC Braga, que no sábado tinha perdido igualmente pelo mesmo resultado com o GDC Gueifães. 

O Leixões SC foi a St Tirso impor mais uma derrota pela margem máxima à equipa local. No entanto, destacamos também, a primeira vitória do GC St. Tirso neste campeonato, que ocorreu à 7ª Jornada, diante o CSD Câmara de Lobos.

As madeirenses regressaram ao arquipélago sem somar pontos e sem qualquer vitória, após a derrota em Belém, no domingo.

Este inicio de Campeonato Nacional 2013/2014 está a ser um dos mais equilibrado e competitivo dos últimos anos com várias equipas na luta pelos quatro primeiros lugares que dão acesso à discussão do título nacional, prometendo bons espetáculos desportivos por todos os pavilhões nacionais.

16 Outubro

Leixões SC - CD Ribeirense 1-3
GDC Gueifães - SC Braga 3-2
GC St. Tirso - CSD Câmara de Lobos 3-0
Castelo da Maia GC - Lusófona VC 2-3
AVC Famalicão - CNS Rosário 0-3

17 Outubro

GDC Gueifães - Castelo da Maia GC 1-3
CF Belenenses - CSD Câmara de Lobos 3-0
SC Braga - AVC Famalicão 2-3
GC St. Tirso - Leixões SC 0-3
CNS Rosário - CD Ribeirense 3-2

Mensagens populares deste blogue

Vanessa Rodrigues renova com o Famalicão Vólei AVC

Vanessa Rodrigues, sete vezes Campeã Nacional sénior, vencedora de cinco Taças de Portugal e 1 Supertaça de Portugal, chegou a acordo com o Famalicão Vólei AVC e vai continuar a representar o clube pelo qual conquistou o "Triplete" na última época.

Porto Vólei 2014 começa a dar que falar

Este fim-de-semana, o novo clube de voleibol da cidade do Porto esteve presente no AMB Volleyball Tour 2014, em Gondomar, nos escalões de juvenis, juniores e seniores femininos.

Voleibol feminino não pára!

Com o primeiro jogo do playoff final da I Divisão de Elite 2015/2016 marcado para a Páscoa (26 de Março) e a Final Four da Taça de Portugal 2016 a realizar-se no fim-de-semana anterior, o Famalicão Vólei AVC e o Porto Vólei folgam amanhã e domingo.

FAMALICÃO VÓLEI CAMPEÃO NACIONAL DA ELITE

O Famalicão Vólei AVC sagrou-se no passado domingo, dia 24 de Abril, Campeão Nacional de Seniores Femininos ao vencer, pela margem máxima, o Porto Vólei, no 4º Jogo do Playoff da I Divisão Elite.

PlayOffs definidos!

Este fim-de-semana, Porto Vólei e CD Ribeirense confirmaram as suas passagens à fase seguinte, na I Divisão Elite e na I Divisão, respectivamente.