Avançar para o conteúdo principal

.

Rosário Vólei quer vencer antes da viagem ao Pico

Este fim-de-semana, o Rosário Vólei recebe no seu pavilhão o CSD Câmara de Lobos e o SC Braga.

À equipa orientada pelo prof. Manuel Almeida só interessam as duas vitórias e os respectivos seis pontos, uma semana antes da deslocação à ilha do Pico, na próxima jornada. O SC Braga, actual 4º classificado, será à partida o adversário mais forte, no entanto a equipa madeirense também quer "roubar" pontos às portuenses e sair da última posição.

As tri-campeãs nacionais do CD Ribeirense jogam apenas no domingo em Gueifães, diante uma equipa maiata que não poderá contar com Ana Freches e Joana Vasconcelos (a representar Portugal em voleibol de praia nos Jogos da Lusofonia Goa 2014). O GDC Gueifães recebe no dia anterior o Lusófona VC.

O Leixões SC, que também não contará com a atleta Juliana Rosas (dupla de Ana Freches), terá pela frente dois jogos dificeis neste fim-de-semana, ainda com a sua capitã, Filipa Duarte, a recuperar de uma lesão. As leixonenses, ao contrário do CD Ribeirense e CNS Rosário, ainda não garantiram o acesso à Série dos Primeiros, e poderão sentir dificuldades diante o AVC Famalicão e o Castelo da Maia GC, ambas com possibilidade matematica de subir acima da linha vermelha, nos ultimos quatro jogos desta fase.

Com doze pontos em disputa até ao final desta fase, há seis equipas possiveis para os dois últimos lugares de acesso à Série dos Primeiros, o Leixões SC, o SC Braga, o GDC Gueifães (menos um jogo, ainda pode somar mais três pontos aos doze), o AVC Famalicão, o Castelo da Maia GC e o CF Belenenses.

Sendo assim, fazemos igualmente destaque aos encontros entre o CF Belenenses com o SC Braga e o AVC Famalicão, respectivamente, sábado e domingo.

O GC St. Tirso, actual penúltimo classificado (com menos um jogo que as madeirenses), recebe o Castelo da Maia GC e o Lusófona VC.

25 Janeiro

GC St. Tirso - Castelo da Maia GC
AVC Famalicão - Leixões SC
SC Braga - CF Belenenses
GDC Gueifães - Lusófona VC

CNS Rosário - CSD Câmara de Lobos
(17h - P. Colégio Nª Sª Rosário)

26 Janeiro

GDC Gueifães - CD Ribeirense
CF Belenenses - AVC Famalicão
GC St. Tirso - Lusófona VC
Leixões SC - Castelo da Maia GC

CNS Rosário - SC Braga
(17h - P. Colégio Nª Sª Rosário)

Mensagens populares deste blogue

Vanessa Rodrigues renova com o Famalicão Vólei AVC

Vanessa Rodrigues, sete vezes Campeã Nacional sénior, vencedora de cinco Taças de Portugal e 1 Supertaça de Portugal, chegou a acordo com o Famalicão Vólei AVC e vai continuar a representar o clube pelo qual conquistou o "Triplete" na última época.

Porto Vólei 2014 começa a dar que falar

Este fim-de-semana, o novo clube de voleibol da cidade do Porto esteve presente no AMB Volleyball Tour 2014, em Gondomar, nos escalões de juvenis, juniores e seniores femininos.

Voleibol feminino não pára!

Com o primeiro jogo do playoff final da I Divisão de Elite 2015/2016 marcado para a Páscoa (26 de Março) e a Final Four da Taça de Portugal 2016 a realizar-se no fim-de-semana anterior, o Famalicão Vólei AVC e o Porto Vólei folgam amanhã e domingo.

FAMALICÃO VÓLEI CAMPEÃO NACIONAL DA ELITE

O Famalicão Vólei AVC sagrou-se no passado domingo, dia 24 de Abril, Campeão Nacional de Seniores Femininos ao vencer, pela margem máxima, o Porto Vólei, no 4º Jogo do Playoff da I Divisão Elite.

PlayOffs definidos!

Este fim-de-semana, Porto Vólei e CD Ribeirense confirmaram as suas passagens à fase seguinte, na I Divisão Elite e na I Divisão, respectivamente.