No domingo, Rosário Vólei e Leixões SC voltaram a encontrar-se, mas desta vez a contar para o 17ª jornada do Campeonato Nacional.
As leixonenses, como referido na publicação anterior, foram as únicas que tinham conseguido vencer a equipa da distribuidora Vanessa Rodrigues, na 1ª volta. No entanto, nesta 2ª volta, o Rosário Vólei estava decidido a manter a invencibilidade em casa e a isolar-se na 2ª posição, perseguindo de perto, o líder e Tri-Campeão Nacional, o CD Ribeirense.
Motivadas pela conquista no dia anterior, as atletas do CNS Rosário, entraram muito fortes, vencendo por claros 25-16. No 2º set, a equipa visitante reagiu e aproveitou algum relaxe das anfitriãs para empatar a partida (21-25). Decidida a ganhar o encontro a equipa da casa, orientada pelo Prof Manuel Almeida, voltou a aumentar o ritmo de jogo e o nível exibicional individual e colectivo, e consequentemente voltou a dominar em todos os aspectos do jogo, resultando na vitória nos dois sets seguintes. (25-19 e 25-22).
Destaque, também, para mais uma derrota do GDC Gueifães, desta vez com o AVC de Famalicão, tornando mais difícil para as maiatas o acesso ao 4º e último lugar que dá acesso à Série dos Primeiros. O SC Braga, actual 4º lugar venceu mas deixou um ponto para o Lusófona VC que foi a Braga lutar durante cinco sets.
O Castelo da Maia GC e o CF Belenenses, 6º e 7º classificado, respectivamente, dividiram pontos em Belém não havendo alterações nas suas posições na classificação geral.
2 Janeiro
CSD Câmara de Lobos - CD Ribeirense 0-3
AVC Famalicão - GDC Gueifães 3-1
SC Braga - Lusofóna VC 3-2
CF Belenenses - Castelo da Maia GC 3-2
CNS Rosário - Leixões SC 3-1
Comentários
Enviar um comentário