Este domingo fez-se história no voleibol português, CF Belenenses apurou-se para a Série dos Primeiros e juntamente com o Rosário Vólei, igualmente pela primeira vez nesta Série, no seu ano de estreia na I Divisão, com o CD Ribeirense, tri-campeão nacional, e o Leixões SC, vice-campeão nacional, luta pelo título nacional.
Após a derrota do GDC Gueifães, no sábado, diante o Leixões SC, a equipa de Belém só dependia de si própria. Quatro sets foram suficientes para derrotar a vizinha, Lusófona VC, e para garantir a permanência na quarta posição.
As maiatas do GDC Gueifães, apesar da vitória no domingo, não conseguiram ir além da sexta posição, a dois pontos do 4º lugar e a um ponto do AVC Famalicão, 5º classificado. As famalicenses foram à ilha da Madeira vencer pela margem máxima, no entanto dependiam da escorregadela das lisboetas de Belém.
Como dito anteriormente, o SC Braga abdicou do seu jogo na ilha do Pico, descendo para a 7ª posição, seguido pelo Castelo da Maia GC que também saiu do pavilhão do CNS Rosário sem qualquer set conquistado.
Após a pausa para os jogos dos Quartos-de-final da Taça de Portugal 2014, no próximo fim-de-semana, a 2ª Fase do Campeonato Nacional, I Divisão, inicia-se nos dias 21 e 22 de Fevereiro.
8 Fevereiro
Leixões SC - GDC Gueifães 3-1
9 Fevereiro
CD Ribeirense - SC Braga 3-0 (não se realizou)
CF Belenenses - Lusófona VC 3-1
CSD Câmara de Lobos - AVC Famalicão 0-3
GDC Gueifães - GC St. Tirso 3-1
CNS Rosário - Castelo da Maia GC 3-0
Comentários
Enviar um comentário