Com o término da 1ª fase do Campeonato Nacional, este fim-de-semana é de Taça de Portugal. A segunda competição portuguesa mais importante está já nos quartos-de-final, entrando agora em cena as equipas insulares, entre as quais, o CD Ribeirense, vencedor das últimas três edições.
As açoreanas estreiam-se na competição apenas à 3ª eliminatória, tal como as madeirenses beneficiam do estatuto de insulares. A equipa do Pico joga em Braga diante a equipa local, num pavilhão sempre muito complicado para as visitantes.
O CNS Rosário, presente desde o inicio da competição e que já deixou pelo caminho o CF Belenenses e o Leixões SC, ambas da I Divisão, recebe, este domingo, o AVC Famalicão, recentemente afastado da luta pelo título nacional e que centra agora toda as atenções para a Taça de Portugal. Tal com as portuenses, as famalicenses apresentam um plantel igualmente jovem, no entanto de maior estatura, factor que pode fazer diferença.
Da I Divisão, vão ainda encontrar-se na Madeira, o CSD Câmara de Lobos e o GDC Gueifães. Jogo a realizar dia 22 do mesmo mês.
Boavista FC e Esmoriz GC completam as oito equipas ainda presentes na competição e decidem a eliminatória, igualmente no domingo, em Esmoriz.
16 Fevereiro
SC Braga - CD Ribeirense
Esmoriz GC - Boavista FC
CNS Rosário - AVC Famalicão
(16h - Pav. Col. N Srª Rosário)
22 Fevereiro
CSD Câmara de Lobos - GDC Gueifães
A partir de agora, nesta "espécie de campeonato, e taça de Portugal" não haverá + faltas de comparência. Não sou bruxo, mas quase que adivinho.....
ResponderEliminar