A uma jornada de terminar a 1ª Fase da I Divisão do Campeonato Nacional, continua incerta a quarta equipa que irá juntar-se ao CD Ribeirense, CNS Rosário e Leixões SC, na luta pelo título nacional na Série dos Primeiros.
Com o derbi maiato a ficar decidido apenas na "negra", Castelo da Maia GC e GDC Gueifães dividiram pontos e foram ultrapassados pelos seus adversários directos. A equipa orientada pelo Prof. Carlos Simão tem ainda um jogo em atraso relativamente aos seus principais rivais, no entanto, apesar de na última jornada encontrar o penúltimo classificado, joga no dia anterior com o vice-campeão nacional, o Leixões SC. Próximo sábado será um dia decisivo para as maiatas de Gueifães, pois para manter em aberto a possibilidade de subir acima da linha vermelha, terão de vencer as leixonenses.
Após a derrota em Famalicão, as bracarenses perderam a 4ª posição e só a vitória no Pico na próxima jornada poderá fazer renascer as esperanças. Por sua vez, o CF Belenenses manteve a sequência de bons resultados e colocou-se como um dos principais candidatos ao último lugar de acesso à Série dos Primeiros.
Em ascensão está igualmente o AVC Famalicão que com a vitória em Braga, leva para a Madeira, no próximo domingo, o sonho de alcançar a Série dos Primeiros, no ano de subida à I Divisão.
Sem surpresas, o CD Ribeirense somou a sua décima oitava vitória, com a falta de comparência do Rosário Vólei, e o Leixões SC venceu o GC St. Tirso.
Relembramos que na próxima terça-feira realiza-se o jogo em atraso da 2ª Eliminatória da Taça de Portugal 2014, entre GDC Gueifães e AAS Mamede.
1 Fevereiro
Castelo da Maia GC - GDC Gueifães 2-3
CD Ribeirense - CNS Rosário (não se realizou)
2 Fevereiro
Leixões SC - GC St. Tirso 3-0
CSD Câmara de Lobos - CF Belenenses 0-3
AVC Famalicão - SC Braga 3-1
Comentários
Enviar um comentário