Este fim-de-semana, o CNS Rosário e o CD Ribeirense garantiram desde já a presença no play-off final do Campeonato Nacional 2013/2014.
Com o CF Belenenses afastado matematicamente da luta dos dois primeiros lugares, o Leixões SC era a única equipa que "espreitava" o acesso aos lugares cimeiros, à entrada da 7ª e 8ª jornada da 2ª Fase.
No entanto, as leixonenses não conseguiram pontuar na ilha do Pico, deitando por terra a esperança de chegar ao 2º lugar. A equipa de Matosinhos está matematicamente afastada dos dois primeiros lugares, estando, a quatro jornadas do fim desta Série dos Primeiros, definidos os dois finalistas.
Tal como na 1ª Fase, o CNS Rosário vai terminar esta 2ª Fase igualmente invencivel em casa, depois de vencer a equipa de Belém pela margem máxima, nos últimos dois encontros no seu pavilhão. A equipa da casa foi superior em todos os momentos dos jogos e continua a apresentar um nível exibicional elevado, dando ritmo a todas as suas jogadoras.
No arquipélago dos Açores, apesar dos sucessivos atrasos no encontro de sábado, as leixonenses entraram melhor e venceram nas vantagens por 24-26. As açoreanas reagiram rapidamente e empataram a partida por um claro 25-12. Nos dois sets seguintes a equipa da casa manteve-se sempre por cima, vencendo o encontro por 3-1.
No domingo a história pareceu repetir-se, as leixonenses venceram o primeiro set e, apesar do maior equilibrio pontual nos três sets seguintes, não foram capazes de "roubar" pontos ao Tri-Campeão Nacional, perdendo igualmente por 3-1.
Nestas últimas quatro jornadas, o CD Ribeirense, detentor do título nacional e principal favorito, decidirá, juntamente com o CNS Rosário, actual líder, o primeiro lugar nesta Série dos Primeiros e por conseguinte quem irá começar a jogar em casa no play-off final.
De recordar que a equipa do Prof Manuel Almeida termina esta fase na ilha do Pico, mas já no próximo fim-de-semana irá ao reduto do Leixões SC. As portuenses lutam pela manutenção da liderança e começam desde já a preparação das duas finais inéditas na história do clube.
Na Série dos Últimos, o GDC Gueifães vence novamente e aproxima-se do 5º lugar, tal como o SC Braga. O CSD Câmara de Lobos mantem-se na última posição, com mais uma derrota pela margem máxima com o Castelo da Maia GC.
Série dos Primeiros
22 Março
22 Março
CD Ribeirense - Leixões SC 3-1
CNS Rosário - CF Belenenses 3-0
23 Março
CD Ribeirense - Leixões SC 3-1
CNS Rosário - CF Belenenses 3-0
Série dos Últimos
19 Março
AVC Famalicão - SC Braga 3-1
22 Março
Lusófona VC - GDC Gueifães 0-3
SC Braga - GC St. Tirso 3-0
23 Março
CSD Câmara de Lobos - Castelo da Maia GC 0-3
Comentários
Enviar um comentário