Avançar para o conteúdo principal

.

Rosário Vólei e CD Ribeirense na decisão do título nacional

Este fim-de-semana, o CNS Rosário e o CD Ribeirense garantiram desde já a presença no play-off final do Campeonato Nacional 2013/2014.

Com o CF Belenenses afastado matematicamente da luta dos dois primeiros lugares, o Leixões SC era a única equipa que "espreitava" o acesso aos lugares cimeiros, à entrada da 7ª e 8ª jornada da 2ª Fase.

No entanto, as leixonenses não conseguiram pontuar na ilha do Pico, deitando por terra a esperança de chegar ao 2º lugar. A equipa de Matosinhos está matematicamente afastada dos dois primeiros lugares, estando, a quatro jornadas do fim desta Série dos Primeiros, definidos os dois finalistas.

Tal como na 1ª Fase, o CNS Rosário vai terminar esta 2ª Fase igualmente invencivel em casa, depois de vencer a equipa de Belém pela margem máxima, nos últimos dois encontros no seu pavilhão. A equipa da casa foi superior em todos os momentos dos jogos e continua a apresentar um nível exibicional elevado, dando ritmo a todas as suas jogadoras.

No arquipélago dos Açores, apesar dos sucessivos atrasos no encontro de sábado, as leixonenses entraram melhor e venceram nas vantagens por 24-26. As açoreanas reagiram rapidamente e empataram a partida por um claro 25-12. Nos dois sets seguintes a equipa da casa manteve-se sempre por cima, vencendo o encontro por 3-1.

No domingo a história pareceu repetir-se, as leixonenses venceram o primeiro set e, apesar do maior equilibrio pontual nos três sets seguintes, não foram capazes de "roubar" pontos ao Tri-Campeão Nacional, perdendo igualmente por 3-1.

Nestas últimas quatro jornadas, o CD Ribeirense, detentor do título nacional e principal favorito, decidirá, juntamente com o CNS Rosário, actual líder, o primeiro lugar nesta Série dos Primeiros e por conseguinte quem irá começar a jogar em casa no play-off final.

De recordar que a equipa do Prof Manuel Almeida termina esta fase na ilha do Pico, mas já no próximo fim-de-semana irá ao reduto do Leixões SC. As portuenses lutam pela manutenção da liderança e começam desde já a preparação das duas finais inéditas na história do clube.

Na Série dos Últimos, o GDC Gueifães vence novamente e aproxima-se do 5º lugar, tal como o SC Braga. O CSD Câmara de Lobos mantem-se na última posição, com mais uma derrota pela margem máxima com o Castelo da Maia GC.

Série dos Primeiros

22 Março

CD Ribeirense - Leixões SC 3-1
CNS Rosário - CF Belenenses 3-0

23 Março

CD Ribeirense - Leixões SC 3-1
CNS Rosário - CF Belenenses 3-0

Série dos Últimos

19 Março

AVC Famalicão - SC Braga 3-1

22 Março

Lusófona VC - GDC Gueifães 0-3
SC Braga - GC St. Tirso 3-0

23 Março

CSD Câmara de Lobos - Castelo da Maia GC 0-3 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vanessa Rodrigues renova com o Famalicão Vólei AVC

Vanessa Rodrigues, sete vezes Campeã Nacional sénior , vencedora de cinco Taças de Portugal e 1 Supertaça de Portugal , chegou a acordo com o  Famalicão Vólei AVC e vai continuar a representar o clube pelo qual conquistou o "Triplete" na última época.

Porto Vólei 2014 começa a dar que falar

Este fim-de-semana, o novo clube de voleibol da cidade do Porto esteve presente no AMB Volleyball Tour 2014, em Gondomar, nos escalões de juvenis, juniores e seniores femininos.

FAMALICÃO VÓLEI CAMPEÃO NACIONAL DA ELITE

CAMPEÃS NACIONAIS 2015/2016 O Famalicão Vólei AVC sagrou-se no passado domingo, dia 24 de Abril, Campeão Nacional de Seniores Femininos ao vencer, pela margem máxima, o Porto Vólei, no 4º Jogo do Playoff da I Divisão Elite.

Voleibol feminino não pára!

Com o primeiro jogo do playoff final da I Divisão de Elite 2015/2016 marcado para a Páscoa (26 de Março) e a Final Four da Taça de Portugal 2016 a realizar-se no fim-de-semana anterior, o Famalicão Vólei AVC e o Porto Vólei folgam amanhã e domingo.

PlayOffs definidos!

Este fim-de-semana, Porto Vólei e CD Ribeirense confirmaram as suas passagens à fase seguinte, na I Divisão Elite e na I Divisão, respectivamente.