Avançar para o conteúdo principal

.

Rosário Vólei é líder!


Este fim-de-semana, o Rosário Vólei assumiu a posição de líder, ao final da 1ª volta da 2ª Fase.



O CNS Rosário manteve-se invicto no seu pavilhão ao vencer o Tri-Campeão Nacional, o CD Ribeirense, em ambos os jogos deste fim-de-semana. A jovem equipa portuense não se deixou intimidar pelo histórico da equipa açoreana e foi superior em ambos os encontros, somando mais duas vitórias, o que lhe garantiu a liderança, com cinco pontos de vantagem na classificação geral.

No sábado, num jogo sem grande história, as anfitriãs venceram pela margem máxima, um CD Ribeirense incapaz de reagir à superioridade do Rosário Vólei. No domingo, as portuenses voltaram a entrar na frente, no entanto, as visitantes, no 2º set, aproveitaram um maior número de erros das jovens anfitriãs para alargar a vantagem pontual, o que lhes permitiu empatar a partida. No 3º set, o Rosário Vólei voltou a subir de nível e a impor o seu jogo, o que culminou numa vitória expressiva no 4º set, para êxtase do muito e caloroso publico que acompanhou a equipa nesta jornada dupla vitoriosa.

As açoreanas regressam assim à ilha do Pico, com duas derrotas pesadas e na 2ª posição, a apenas seis pontos do 3ª classificado, o Leixões SC.

As leixonenses voltaram às vitórias em Belém, num pavilhão sempre difícil para as visitantes. O Leixões SC venceu ambos os jogos pela margem máxima e aproximou-se da linha de acesso ao play-off final. A equipa orientada pelo Helder Andrade continua a depender dela própria e tem no inicio da 2ª volta a oportunidade de igualar o CD Ribeirense, caso vença a equipa picarota no arquipélago dos Açores.

No próximo fim-de-semana, haverá uma pausa do campeonato, para se disputarem as meias-finais da Taça de Portugal 2014. O CD Ribeirense recebe o Boavista FC (II Divisão) e o CNS Rosário tem mais uma final antecipada em Gueifães.

Na Série dos Últimos, o SC Braga voltou a vencer, no entanto foi ultrapassado pelo AVC Famalicão, que tem neste momento um ponto a mais que as bracarenses, mas mais um jogo disputado.

O adversário do Rosário Vólei do próximo domingo, o GDC Gueifães, perdeu no sábado pela margem minima em Famalicão e no domingo venceu o GC St. Tirso

O Lusófona VC veio ao norte perder um ponto diante a equipa tirsense e, no domingo, conseguiu levar o jogo com o Castelo da Maia GC à negra, perdendo nas vantagens.

As madeirenses regressaram ao arquipélago sem qualquer ponto e com menos um ponto que o penúltimo classificado, o GC St. Tirso.

Série dos Primeiros

8 Março

CF Belenenses - Leixões SC 0-3
CNS Rosário - CD Ribeirense 3-0

9 Março

CF Belenenses - Leixões SC 0-3
CNS Rosário - CD Ribeirense 3-1

Série dos Últimos

8 Março

AVC Famalicão - GDC Gueifães 3-2
SC Braga - CSD Câmara de Lobos 3-0
GC St. Tirso - Lusófona VC 2-3

9 Março

GDC Gueifães - GC St. Tirso 3-1
AVC Famalicão - CSD Câmara de Lobos 3-1
Lusófona VC - Castelo da Maia GC 2-3

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vanessa Rodrigues renova com o Famalicão Vólei AVC

Vanessa Rodrigues, sete vezes Campeã Nacional sénior , vencedora de cinco Taças de Portugal e 1 Supertaça de Portugal , chegou a acordo com o  Famalicão Vólei AVC e vai continuar a representar o clube pelo qual conquistou o "Triplete" na última época.

Porto Vólei 2014 começa a dar que falar

Este fim-de-semana, o novo clube de voleibol da cidade do Porto esteve presente no AMB Volleyball Tour 2014, em Gondomar, nos escalões de juvenis, juniores e seniores femininos.

FAMALICÃO VÓLEI CAMPEÃO NACIONAL DA ELITE

CAMPEÃS NACIONAIS 2015/2016 O Famalicão Vólei AVC sagrou-se no passado domingo, dia 24 de Abril, Campeão Nacional de Seniores Femininos ao vencer, pela margem máxima, o Porto Vólei, no 4º Jogo do Playoff da I Divisão Elite.

Voleibol feminino não pára!

Com o primeiro jogo do playoff final da I Divisão de Elite 2015/2016 marcado para a Páscoa (26 de Março) e a Final Four da Taça de Portugal 2016 a realizar-se no fim-de-semana anterior, o Famalicão Vólei AVC e o Porto Vólei folgam amanhã e domingo.

PlayOffs definidos!

Este fim-de-semana, Porto Vólei e CD Ribeirense confirmaram as suas passagens à fase seguinte, na I Divisão Elite e na I Divisão, respectivamente.