Este fim-de-semana, o Rosário Vólei assumiu a posição de líder, ao final da 1ª volta da 2ª Fase.
O CNS Rosário manteve-se invicto no seu pavilhão ao vencer o Tri-Campeão Nacional, o CD Ribeirense, em ambos os jogos deste fim-de-semana. A jovem equipa portuense não se deixou intimidar pelo histórico da equipa açoreana e foi superior em ambos os encontros, somando mais duas vitórias, o que lhe garantiu a liderança, com cinco pontos de vantagem na classificação geral.
No sábado, num jogo sem grande história, as anfitriãs venceram pela margem máxima, um CD Ribeirense incapaz de reagir à superioridade do Rosário Vólei. No domingo, as portuenses voltaram a entrar na frente, no entanto, as visitantes, no 2º set, aproveitaram um maior número de erros das jovens anfitriãs para alargar a vantagem pontual, o que lhes permitiu empatar a partida. No 3º set, o Rosário Vólei voltou a subir de nível e a impor o seu jogo, o que culminou numa vitória expressiva no 4º set, para êxtase do muito e caloroso publico que acompanhou a equipa nesta jornada dupla vitoriosa.
As açoreanas regressam assim à ilha do Pico, com duas derrotas pesadas e na 2ª posição, a apenas seis pontos do 3ª classificado, o Leixões SC.
As leixonenses voltaram às vitórias em Belém, num pavilhão sempre difícil para as visitantes. O Leixões SC venceu ambos os jogos pela margem máxima e aproximou-se da linha de acesso ao play-off final. A equipa orientada pelo Helder Andrade continua a depender dela própria e tem no inicio da 2ª volta a oportunidade de igualar o CD Ribeirense, caso vença a equipa picarota no arquipélago dos Açores.
No próximo fim-de-semana, haverá uma pausa do campeonato, para se disputarem as meias-finais da Taça de Portugal 2014. O CD Ribeirense recebe o Boavista FC (II Divisão) e o CNS Rosário tem mais uma final antecipada em Gueifães.
Na Série dos Últimos, o SC Braga voltou a vencer, no entanto foi ultrapassado pelo AVC Famalicão, que tem neste momento um ponto a mais que as bracarenses, mas mais um jogo disputado.
O adversário do Rosário Vólei do próximo domingo, o GDC Gueifães, perdeu no sábado pela margem minima em Famalicão e no domingo venceu o GC St. Tirso
O Lusófona VC veio ao norte perder um ponto diante a equipa tirsense e, no domingo, conseguiu levar o jogo com o Castelo da Maia GC à negra, perdendo nas vantagens.
As madeirenses regressaram ao arquipélago sem qualquer ponto e com menos um ponto que o penúltimo classificado, o GC St. Tirso.
Série dos Primeiros
8 Março
CF Belenenses - Leixões SC 0-3
CNS Rosário - CD Ribeirense 3-0
9 Março
CF Belenenses - Leixões SC 0-3
CNS Rosário - CD Ribeirense 3-1
Série dos Últimos
8 Março
AVC Famalicão - GDC Gueifães 3-2
SC Braga - CSD Câmara de Lobos 3-0
GC St. Tirso - Lusófona VC 2-3
9 Março
GDC Gueifães - GC St. Tirso 3-1
AVC Famalicão - CSD Câmara de Lobos 3-1
Lusófona VC - Castelo da Maia GC 2-3
Comentários
Enviar um comentário