Avançar para o conteúdo principal

.

Transferências 2014/2015: Muitas mudanças no horizonte

Neste defeso muitas foram e serão as mudanças observadas nas doze equipas que irão constituir o Campeonato Nacional Sénior Feminino - I Divisão.



Com a extinção anunciada do Colégio Nossa Senhora do Rosário, muitas foram as atletas do campeão nacional que se transferiram para o novo clube da cidade do Porto, designado Porto Vólei 2014. Vanessa Rodrigues, Marta Hurst, Vanessa Paquete, Joana Resende, Viviane Oliveira, Barbara Gomes, Beatriz Santos, Mariana Maia, Patrizia Leal e Luísa Falcão são alguns dos nomes que irão vestir as novas cores do Porto Vólei 2014, lideradas pelo Prof Manuel Almeida e João David

O vice-campeão nacional, CD Ribeirense, também sofreu muitas alterações, perdendo quase a totalidade de atletas e o treinador principal, Paulo Barreto, de volta ao Brasil, juntamente com a esposa e atleta Jaciara Barreto. De regresso ao continente estará Ana CoutoLuísa Paiva para o Leixões SC e Tânia Oliveira para o AVC Famalicão.

A equipa de Famalicão irá contar também com a madeirense Fabiola Gomes (ex-CD Ribeirense) e Catarina Mineiro (ex- SC Braga).

A equipa açoriana já anunciou a contratação do novo treinador, Ivan Nunes, contando essencialmente com atletas açorianas e poderá ainda contar com alguns reforços além fronteiras.

As equipas maiatas tem algumas perdas importantes, nomeadamente Paula Semedo e Luísa Rijo, no GDC Gueifães (fim de carreira anunciado na última época), no entanto avizinham-se mais algumas mudanças na estrutura base das equipas. Confirmada está a contratação de Marina Costa (ex-SC Braga) e Alexis Rodrigues (de regresso à modalidade) pelo Castelo da Maia GC.

O Leixões SC perdeu o importante contributo da capitã, Filipa Duarte, que anunciou o final da carreira também na última época, e Helder Andrade deverá ser substituído pelo Prof Mário Martins, principal nome para assumir o comando da equipa sénior feminina na época 2014/2015.

Na capital, a distribuidora Maria Costa transfere-se do Lusófona VC para o CV Lisboa, recém promovido. De regresso ao Lusófona VC está Mónica Quintas.

Mensagens populares deste blogue

Vanessa Rodrigues renova com o Famalicão Vólei AVC

Vanessa Rodrigues, sete vezes Campeã Nacional sénior, vencedora de cinco Taças de Portugal e 1 Supertaça de Portugal, chegou a acordo com o Famalicão Vólei AVC e vai continuar a representar o clube pelo qual conquistou o "Triplete" na última época.

Porto Vólei 2014 começa a dar que falar

Este fim-de-semana, o novo clube de voleibol da cidade do Porto esteve presente no AMB Volleyball Tour 2014, em Gondomar, nos escalões de juvenis, juniores e seniores femininos.

FAMALICÃO VÓLEI CAMPEÃO NACIONAL DA ELITE

O Famalicão Vólei AVC sagrou-se no passado domingo, dia 24 de Abril, Campeão Nacional de Seniores Femininos ao vencer, pela margem máxima, o Porto Vólei, no 4º Jogo do Playoff da I Divisão Elite.

Voleibol feminino não pára!

Com o primeiro jogo do playoff final da I Divisão de Elite 2015/2016 marcado para a Páscoa (26 de Março) e a Final Four da Taça de Portugal 2016 a realizar-se no fim-de-semana anterior, o Famalicão Vólei AVC e o Porto Vólei folgam amanhã e domingo.

PlayOffs definidos!

Este fim-de-semana, Porto Vólei e CD Ribeirense confirmaram as suas passagens à fase seguinte, na I Divisão Elite e na I Divisão, respectivamente.