Avançar para o conteúdo principal

.

Transferências 2014/2015: Novidades continuam a chegar

Na primeira publicação sobre transferências rapidamente se percebeu que muitas mudanças ocorreram neste verão e temos mais algumas para dar a conhecer a todos os amantes do voleibol feminino.

O novo clube da cidade do Porto vai acolher ainda, Luana Gomes, jogadora luso-brasileira, que regressa assim a Portugal após uma época vitoriosa na Noruega, a norte da Europa. No último ano, a atacante foi uma das principais referências do Stod Volley, clube campeão norueguês, vencedor da Taça da Noruega e da Liga Nórdica na época 2013/2014.

Com o voleibol feminino em evidente crescimento na capital, o Lusófona VC traz de volta à I Divisão, Francisca Esteves, que juntamente com Mariana Águas (ex - CV Lisboa) serão a dupla de distribuidoras da equipa lisboeta.

Relativamente ao mercado de líberos, Maria Carlos Marques ruma ao GDC Gueifães, como anteriormente anunciado, e Rosa Couto poderá fazer o caminho inverso depois de oficializada a sua saída da equipa orientada pelo prof. Carlos Simão. Confirmada no Castelo da Maia GC está a estreante na I Divisão, a líbero Filipa Teixeira (ex-AAS Mamede, II Divisão).

Fora de portas e como curiosidade, segundo o site oficial do clube, o Stod Volley da Noruega, treinado pelo português André Sá, contará novamente com a distribuidora Amanda Menezes Sá, juntamente com Kátia Helena Oliveira, estreante no campeonato norueguês. Dois nomes conhecidos que passaram pelo campeonato nacional.

Mensagens populares deste blogue

Vanessa Rodrigues renova com o Famalicão Vólei AVC

Vanessa Rodrigues, sete vezes Campeã Nacional sénior, vencedora de cinco Taças de Portugal e 1 Supertaça de Portugal, chegou a acordo com o Famalicão Vólei AVC e vai continuar a representar o clube pelo qual conquistou o "Triplete" na última época.

Porto Vólei 2014 começa a dar que falar

Este fim-de-semana, o novo clube de voleibol da cidade do Porto esteve presente no AMB Volleyball Tour 2014, em Gondomar, nos escalões de juvenis, juniores e seniores femininos.

Voleibol feminino não pára!

Com o primeiro jogo do playoff final da I Divisão de Elite 2015/2016 marcado para a Páscoa (26 de Março) e a Final Four da Taça de Portugal 2016 a realizar-se no fim-de-semana anterior, o Famalicão Vólei AVC e o Porto Vólei folgam amanhã e domingo.

FAMALICÃO VÓLEI CAMPEÃO NACIONAL DA ELITE

O Famalicão Vólei AVC sagrou-se no passado domingo, dia 24 de Abril, Campeão Nacional de Seniores Femininos ao vencer, pela margem máxima, o Porto Vólei, no 4º Jogo do Playoff da I Divisão Elite.

PlayOffs definidos!

Este fim-de-semana, Porto Vólei e CD Ribeirense confirmaram as suas passagens à fase seguinte, na I Divisão Elite e na I Divisão, respectivamente.