Na primeira publicação sobre transferências rapidamente se percebeu que muitas mudanças ocorreram neste verão e temos mais algumas para dar a conhecer a todos os amantes do voleibol feminino.
O novo clube da cidade do Porto vai acolher ainda, Luana Gomes, jogadora luso-brasileira, que regressa assim a Portugal após uma época vitoriosa na Noruega, a norte da Europa. No último ano, a atacante foi uma das principais referências do Stod Volley, clube campeão norueguês, vencedor da Taça da Noruega e da Liga Nórdica na época 2013/2014.
Com o voleibol feminino em evidente crescimento na capital, o Lusófona VC traz de volta à I Divisão, Francisca Esteves, que juntamente com Mariana Águas (ex - CV Lisboa) serão a dupla de distribuidoras da equipa lisboeta.
Relativamente ao mercado de líberos, Maria Carlos Marques ruma ao GDC Gueifães, como anteriormente anunciado, e Rosa Couto poderá fazer o caminho inverso depois de oficializada a sua saída da equipa orientada pelo prof. Carlos Simão. Confirmada no Castelo da Maia GC está a estreante na I Divisão, a líbero Filipa Teixeira (ex-AAS Mamede, II Divisão).
Fora de portas e como curiosidade, segundo o site oficial do clube, o Stod Volley da Noruega, treinado pelo português André Sá, contará novamente com a distribuidora Amanda Menezes Sá, juntamente com Kátia Helena Oliveira, estreante no campeonato norueguês. Dois nomes conhecidos que passaram pelo campeonato nacional.
Comentários
Enviar um comentário