Com as já anunciadas alterações do modelo competitivo do voleibol português, aumentando para doze o número de equipas, o Boavista FC e o CSD Câmara de Lobos foram convidados pela Federação Portuguesa de Voleibol para decidir entre si um lugar na I Divisão do Campeonato Nacional Seniores Femininos.
O Boavista FC tem marcado presença nas fases finais da II Divisão nos últimos anos, no entanto nunca conseguiu a promoção direta à I Divisão, depois da descida em 2007.
Neste época desportiva, 2014/2015, o Boavista FC, um histórico do voleibol portuense e nacional, tem mais uma hipótese para retornar à divisão mais importante do Campeonato Nacional feminino, e para isso contará com três "pilares", outrora fundamentais nos anos vitoriosos do clube axadrezado, o treinador Prof. José Machado, a atacante Daniela Sol (ex-Castelo da Maia GC) e a distribuidora Marta Massada (ex-Castelo da Maia GC).
De fora, vem ainda Bonémia Gomes (ex-CD Ribeirense), Maria Vieira e Mariana Melo (ex-SC Espinho) e Sofia Silva (ex-CA Trofa)
Estas seis atletas irão juntar-se a Beatriz Santos, Daniela Silva, Catarina Soares, Rita Lousada e Helena Monteiro.
Como treinadores adjuntos, a equipa boavisteira contará com Nuno Costa e José Diogo Pinto.
Os dois jogos estão previstos para os dias 27 e 28 de Setembro, em pavilhão neutro, mais concretamente em Esmoriz..
Os dois jogos estão previstos para os dias 27 e 28 de Setembro, em pavilhão neutro, mais concretamente em Esmoriz..
Comentários
Enviar um comentário