Durante esta pausa nas publicações muito se passou no voleibol feminino mas muito ainda está para vir, com destaque especial para a final da Divisão de Elite e para a final four da Taça de Portugal 2015.
O Porto Vólei garantiu a presença nas duas finalíssimas ao derrotar o CF Belenenses nas meias-finais da Divisão de Elite por três jogos a zero e ao eliminar o Leixões SC, em Matosinhos, por 3-1 nos quartos-de-final da prova rainha.
As leixonenses, invictas no campeonato, eliminaram o GDC Gueifães e disputam agora o título nacional da elite com as portuenses. No passado domingo, a Nave Ílidio Ramos encheu para ver o primeiro encontro entre as finalistas e em que a vitória sorriu para a equipa da casa.
Na disputa pelo título nacional, AVC Famalicão e CD Ribeirense vão agora encontrar-se depois de terem vencido os seus adversários, SC Braga e Lusófona VC, respectivamente. Às famalicenses bastaram apenas três jogos mas as açoreanas precisaram de quatro encontros para derrotar as lisboetas.
O vencedor do encontro acima mencionado irá decidir com o vencedor do jogo entre o GDC Gueifães e CF Belenenses o segundo título nacional em disputa esta época.
O AVC Famalicão e a Lusófona VC, juntamente com o Boavista FC e Porto Volei completam a final four da Taça de Portugal 2015, a disputar esta sexta e sábado de Páscoa, em Paredes.
A equipa axadrezada está neste momento a lutar pela manutenção na I Divisão, juntamente com o CV Lisboa, Castelo da Maia GC e GC St. Tirso.
Comentários
Enviar um comentário