Neste domingo, a equipa do Porto. recebeu e venceu no seu pavilhão o Leixões SC, equipa até à data invicta no Campeonato Nacional.
Em jogo televisionado em directo pela Bola TV, o Porto Vólei entrou mal no início do primeiro set, mas apoiado pelo seus muitos apoiantes e adeptos, conseguiu recuperar e vencer 25-20. No segundo set, o mais desequilibrado de todos, a superioridade da equipa da casa foi evidente (25-15). Para o terceiro set, o Leixões SC fez algumas alterações no plantel, nomeadamente com a saída da distribuidora habitualmente titular, e esteve na frente do marcador até aos momentos finais do set, altura em que as portuenses conseguiram reverter a desvantagem e vencer por 26-24.
Após a derrota em Matosinhos há quinze dias, por 3-1, a equipa da cidade do Porto venceu pela margem máxima e empatou o play-off. No próximo fim-de-semana irá haver dois jogos, sábado no pavilhão do Leixões SC e no domingo no Viso, ambos às 17h. Caso nenhuma das equipa vença três jogos a decisão final do Campeonato Nacional da I Divisão de Elite será uma semana depois em Matosinhos.
Na disputa do terceiro lugar e do apuramento para o Campeonato Nacional I Divisão estão GDC Gueifães e CF Belenenses. As lisboetas estão em vantagem depois de ter vencido pela margem máxima no domingo passado.
O AVC Famalicão e o CD Ribeirense, actualmente empatados, vão jogar no próximo fim-de-semana na ilha do Pico, sábado e domingo. As famalicenses entraram a vencer por 2-0 no primeiro encontro mas as açoreanas deram a volta e venceram pela margem mínima, no dia seguinte a equipa da casa "vingou-se" com um 3-0. De recordar que o vencedor deste play-off irá decidir o título de Campeão Nacional I Divisão com o vencedor dos desafios entre o GDC Gueifães o CF Belenenses.
Na decisão do sétimo e oitavo lugar, o SC Braga entrou a vencer as lisboetas do Lusófona VC.
Na série dos últimos, o GC St. Tirso obteve a sua primeira vitória esta época, com um 3-2 ao Boavista FC. Na Maia, o CV Lisboa perdeu por 3-1 com o Castelo da Maia GC.
Comentários
Enviar um comentário