Avançar para o conteúdo principal

.

AVC Famalicão, Porto Volei, CD Ribeirense e Castelo da Maia GC apresentam principais reforços

Neste defeso muitas foram as mudanças de norte a sul de Portugal. O voleibol feminino está a mudar e a próxima época começa ter os ingredientes necessários para um Campeonato Nacional que todos vão querer seguir.



Depois da transferência de Vanessa Rodrigues para o AVC de Famalicão, Luana Gomes fez o mesmo percurso, deixando o Porto Vôlei com duas baixas importantes no plantel. A equipa orientada pelo prof Oscar Barros vai também contar com as ex-SC Braga, Sara Barata e Sari Gonçalves, a libero Vera Silva e a ex-capitã do Leixões SC (vice-campeã nacional) Juliana Rosas.

Para colmatar as saídas, principalmente da sua distribuidora e capitã, Vanessa Rodrigues, a equipa do Porto Vôlei teve que "abrir os cordões à bolsa" e recorrer ao mercado estrangeiro. Aline Delsin é o nome da distribuidora brasileira de 23 anos, principal reforço das portuenses. O prof Manuel Almeida também contará com a central luso-brasileira Aline Timm Rodrigues (ex-CF Belenenses) e com a Filipa Duarte, atleta de referência nacional que tinha encerrado a carreira no Leixões SC na época 2013-2014.

O Castelo da Maia GC também já apresentou os seus reforços, com destaque para a atacante Patrizia Leal (Campeã Nacional I Divisão na época 2013-2014) e a libero Selma Malta (ex-Leixões SC e Vice-Campeã Nacional), que se juntam à Catarina Martins (ex-Boavista FC) e Rita Araújo (ex-Porto Vôlei).

Na Ilha do Pico também houve surpresas, o novo treinador do CD Ribeirense Paulo Pardalejo irá contar com as regressadas Kátia Oliveira e Luisa Paiva, a distribuidora Marta Andrade e a recem chegada jovem brasileira Renata Antunes.

O AVC Famalicão já trabalha desde o final de Agosto e tem a sua primeira competição oficial no dia 3 de Outubro, a Supertaça Feminina, a realizar em Vila Flor.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vanessa Rodrigues renova com o Famalicão Vólei AVC

Vanessa Rodrigues, sete vezes Campeã Nacional sénior , vencedora de cinco Taças de Portugal e 1 Supertaça de Portugal , chegou a acordo com o  Famalicão Vólei AVC e vai continuar a representar o clube pelo qual conquistou o "Triplete" na última época.

Porto Vólei 2014 começa a dar que falar

Este fim-de-semana, o novo clube de voleibol da cidade do Porto esteve presente no AMB Volleyball Tour 2014, em Gondomar, nos escalões de juvenis, juniores e seniores femininos.

FAMALICÃO VÓLEI CAMPEÃO NACIONAL DA ELITE

CAMPEÃS NACIONAIS 2015/2016 O Famalicão Vólei AVC sagrou-se no passado domingo, dia 24 de Abril, Campeão Nacional de Seniores Femininos ao vencer, pela margem máxima, o Porto Vólei, no 4º Jogo do Playoff da I Divisão Elite.

Voleibol feminino não pára!

Com o primeiro jogo do playoff final da I Divisão de Elite 2015/2016 marcado para a Páscoa (26 de Março) e a Final Four da Taça de Portugal 2016 a realizar-se no fim-de-semana anterior, o Famalicão Vólei AVC e o Porto Vólei folgam amanhã e domingo.

PlayOffs definidos!

Este fim-de-semana, Porto Vólei e CD Ribeirense confirmaram as suas passagens à fase seguinte, na I Divisão Elite e na I Divisão, respectivamente.