Avançar para o conteúdo principal

.

Famalicão Vólei AVC na final do Campeonato Nacional I Divisão Elite 2015/2016

Neste fim-de-semana, o Famalicão Vólei AVC garantiu a presença na final do Campeonato Nacional I Divisão Elite 2015/2016 ao vencer o Leixões SC em casa no 2º e 3º jogo do playoff de apuramento.


No passado dia 14 de Fevereiro, as famalicenses tinham ido a Matosinhos vencer a equipa da casa pela margem mínima, espelhando o equilíbrio entre as equipas, sem favorito à vista no que prometia ser um playoff longo. No entanto, neste último fim-de-semana, o Famalicão Vólei AVC a jogar em casa, e com o forte apoio do público famalicense, impôs a sua superioridade logo no sábado, vencendo pela margem máxima (25-23, 25-19 e 25-16), sem resposta por parte da equipa visitante. Ontem, as leixonenses precisavam de vencer para continuar a lutar por um lugar na final e apesar da forte reacção e réplica que deram à equipa minhota, tendo inclusive vencido um set, não foi suficiente para levar de vencida a equipa anfitriã que está confiante e em clara ascensão.

O Famalicão Vólei AVC é o primeiro finalista encontrado, ficando a aguardar pelo desenrolar do playoff entre o CF Belenenses e o Porto Vólei, atualmente a favor das portuenses.

No apuramento do vencedor da I Divisão, o Boavista FC segue em frente depois de ter vencido o SC Braga nos três jogos disputados. O CD Ribeirense e o Lusófona VC irão realizar o 4º jogo, desta vez na capital.

Na série dos últimos, PEL e Castelo da Maia GC entraram a vencer.

I Divisão Elite

20 Fevereiro

Famalicão Vólei AVC - Leixões SC 3-0

21 Fevereiro

CF Belenenses - Porto Vólei 0-3
Famalicão Vólei AVC - Leixões SC 3-1

I Divisão

20 Fevereiro

Boavista FC - SC Braga 3-2
CD Ribeirense - Lusófona VC 3-0

21 Fevereiro

Boavista FC - SC Braga 3-0
CD Ribeirense - Lusófona VC 3-2

Série dos Últimos

21 Fevereiro

GDC Gueifães - Esc. Pedro Eanes Lobato 0-3
Castelo da Maia GC - GC Sto. Tirso 3-0


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vanessa Rodrigues renova com o Famalicão Vólei AVC

Vanessa Rodrigues, sete vezes Campeã Nacional sénior , vencedora de cinco Taças de Portugal e 1 Supertaça de Portugal , chegou a acordo com o  Famalicão Vólei AVC e vai continuar a representar o clube pelo qual conquistou o "Triplete" na última época.

Porto Vólei 2014 começa a dar que falar

Este fim-de-semana, o novo clube de voleibol da cidade do Porto esteve presente no AMB Volleyball Tour 2014, em Gondomar, nos escalões de juvenis, juniores e seniores femininos.

FAMALICÃO VÓLEI CAMPEÃO NACIONAL DA ELITE

CAMPEÃS NACIONAIS 2015/2016 O Famalicão Vólei AVC sagrou-se no passado domingo, dia 24 de Abril, Campeão Nacional de Seniores Femininos ao vencer, pela margem máxima, o Porto Vólei, no 4º Jogo do Playoff da I Divisão Elite.

Voleibol feminino não pára!

Com o primeiro jogo do playoff final da I Divisão de Elite 2015/2016 marcado para a Páscoa (26 de Março) e a Final Four da Taça de Portugal 2016 a realizar-se no fim-de-semana anterior, o Famalicão Vólei AVC e o Porto Vólei folgam amanhã e domingo.

PlayOffs definidos!

Este fim-de-semana, Porto Vólei e CD Ribeirense confirmaram as suas passagens à fase seguinte, na I Divisão Elite e na I Divisão, respectivamente.